Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2002 - 19h05

Lula deve se reunir com FHC de novo antes da posse

PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente Fernando Henrique Cardoso deverão voltar a se encontrar nos próximos dois meses que antecedem a transmissão do cargo.

Segundo o ministro Pedro Parente (Casa Civil), não há novos encontros marcados, mas é ''natural'' que eles venham a acontecer.

Após a primeira reunião de trabalho para preparar a transição de governo, o coordenador indicado por Lula, Antônio Polocci, reafirmou que o processo de transição marca da consolidação da democracia.

Segundo Palocci, o primeiro mês trabalho da equipe será de ''avaliações" e segundo mês ''proposição de medidas" que deverão ser adotadas pelo novo governo. Serão feitos estudos, análises da realidade, reconhecimento de dificuldades e projeções para o futuro

Ele fez questão de destacar, no entanto, que Lula foi eleito para presidir o país a partir de janeiro de 2003. Questionado sobre o que a equipe fará caso encontre problemas durante o levantamento de informações, Palocci, diplomaticamente, disse que a ''campanha eleitoral" já foi encerrada.

Ele destacou que equipe de transição irá respeitar as decisões do governo que termina em dezembro, mas irá dialogar sobre o que considerar prejudicial para o país.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página