Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2002 - 19h14

Presidente do STF recebe visita de Lula e elogia petista

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O presidente do STF, ministro Marco Aurélio Mello, afirmou nesta noite que a visita que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez ao Congresso Nacional e ao STF (Supremo Tribunal FEderal) representa o respeito dele às instituições.

"Creio que, pela primeira vez, recebemos antes da posse a visita de um presidente eleito. E mais do que eleito, festejado pelo povo. Tivemos uma conversa distraída e assentada principalmente no amor, no humor e no entusiasmo", disse Marco Aurélio.

No encontro que durou cerca de 30 minutos, o tema principal da conversa foi o Poder Judiciário. Segundo o ministro, Lula mostrou preocupação com aqueles que não têm como contratar advogados.

"Creio que teremos um aliado na busca da instalação, como convém, da Defensoria Público em todo o território nacional", disse o ministro.

Sobre a reforma do Judiciário que tramita no Senado, Marco Aurélio disse que Lula está disposto a ouvir todos os setores: Ministério Público, advogados e o próprio Judiciário.

Questionado se teria votado em Lula, o ministro disse que o voto é secreto e brincou que a única preferência que manifestou ao presidente eleito foi pelo Flamengo.

Marco Aurélio disse que o Flamengo vencerá o Corinthias, time de Lula, no jogo de amanhã pelo Campeonato Brasileiro de Futebol.

Veja também o especial Governo Lula

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade