Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2002 - 03h12

Alckmin vai mudar 1º escalão em dezembro

da Folha de S.Paulo

O governador reeleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou ontem que só que deverá mexer em seu secretariado em dezembro, a menos de um mês de sua posse no comando do Estado, marcada para 1º de janeiro.

O tucano contrariou discurso adotado pelo partido de que as mudanças seriam lentas e graduais. "Serão feitas modificações até o final do ano, provavelmente em dezembro. Mas serão todas anunciadas de uma vez só."

Os partidos que apoiaram Alckmin ao longo da campanha eleitoral esperam dele uma definição quanto à possibilidade de ganharem espaço no primeiro escalão do novo governo tucano.

Dentro do núcleo de apoio ao governador na Assembléia, deve haver mudanças nas pastas da Saúde, da Fazenda e da Administração Penitenciária, cobiçadas por PFL, PPS e PTB.

Alckmin fez as declarações em entrevista ontem pela manhã à rádio Jovem Pan AM. O governador também anunciou que irá extinguir algumas praças de pedágio no Estado, um dos alvos mais atacados por seus adversários durante a campanha. "Há algumas praças de pedágio com pistas simples onde o custo é 40% da arrecadação", disse o tucano.

Segundo ele, em 15 dias, o governo acabará com o TAG eletrônico para pedágios. Hoje, para passar nas filas Sem Parar, além da tarifa, o motorista paga R$ 5 por mês.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página