Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2002 - 12h46

Depois de eleito, Lula cuida do visual em barbeiro no Ipiranga

FÁBIO PORTELA
da Folha online

Na manhã desta quarta-feira, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou de lado a agenda política e decidiu cuidar do visual. Para isso, foi ao barbeiro que há anos cuida de sua aparência.

Apesar de morar em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, Lula prefere aparar a barba e o bigode em São Paulo, em um salão de barbeiro localizado no bairro do Ipiranga.

Trata-se do "Fernando Cabeleireiros", comandado por um antigo "companheiro": o ex-metalúrgico Fernando Luiz da Silva, que decidiu mudar de ocupação e abandonou a vida nas fábricas.

Como acontece em todos os lugares por onde tem passado, Lula causou um verdadeiro frissom ao chegar à barbearia, que foi tomada por militantes do PT e eleitores que queriam cumprimentá-lo pela vitória.

O barbeiro, que ao cuidar dos cabelos e pelos do rosto de Lula acabou ajudando a fundir a nova imagem "light" do petista, diz que seu cliente já ameaçou raspar a barba, "mas nunca teve coragem".

Lula é o terceiro presidente do Brasil a ostentar a barba cheia. Antes dele, apenas o marechal Deodoro da Fonseca e Prudente de Moraes cultivavam esse hábito. Ambos foram eleitos para o cargo no final do século 19.

Clique aqui e veja onde fica o barbeiro de Lula

Veja também o especial Governo Lula
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade