Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2002 - 16h14

Lula diz que não tem pressa para indicar seus ministros

da Folha Online

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse hoje que não está com pressa para divulgar os nomes que vão integrar o seu ministério, e lembrou que tem até o dia 1º de janeiro para fazer isso.

"No momento em que eu estiver com o ministério pronto, eu anunciarei. Não quero ficar como técnico da seleção, que convoca 50 jogadores, e sabe que só poderá levar 22", disse Lula no comitê do PT na Vila Mariana, em São Paulo.

'Ninguém foi convidado ainda, e ninguém será convidado antes do tempo', disse o presidente eleito, que ressaltou que a escolha dos ministros é "uma questão pessoal", apesar de estar atrelada a interesses políticos.

Lula voltou a dizer que pretende governar isolado no Palácio do Planalto: "Nunca na história esse país teve 10% do diálogo que eu vou promover". Ele afirmou ainda que reuniões unindo vários setores da sociedade serão 'rotina" no Brasil.

"Vamos dar um exemplo de como governar esse país na maior decência possível, e cuidar dos pobres como se fossem nossos filhos, porque não é humano as pessoas passarem por privações", afirmou o petista.

Zezé di Camargo
Lula fez as declarações durante uma rápida entrevista coletiva que concedeu em frente ao comitê do PT em São Paulo. Na ocasião, o presidente eleito estava acompanhado pelo cantor sertanejo Zezé di Camargo.

O artista teve participação marcante na campanha de Lula, aparecendo nos programas do horário eleitoral gratuito e se apresentando em todos os grandes comícios organizados pelo PT.

Sorridente, Zezé abraçou Lula e ouviu o presidente eleito dizer que o Brasil precisa de muito mais investimentos na área da cultura.

Veja também o especial Governo Lula
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade