Publicidade

Publicidade
Brasil
08/07/2008 - 13h59

Candidato do PMDB defende adoção de bilhete único no Rio de Janeiro

Publicidade

colaboração para a Folha Online

Quarto colocado nas pesquisas e com possibilidade de ter a candidatura impugnada, o ex-secretário Eduardo Paes, concorrente do PMDB à Prefeitura do Rio de Janeiro, defendeu nesta terça-feira a adoção do bilhete único na capital fluminense.

Segundo sua assessoria, Paes fez campanha na manhã de hoje embarcando por volta da 6h na estação de trem Santa Cruz (zona oeste) rumo à Central do Brasil, num percurso de cerca de 50 km.

O peemedebista afirmou que vai investir recursos municipais para ajudar na compra de novas composições. Além disso, prometeu adotar o bilhete único para integrar os sistemas de transportes da cidade. "A integração dos serviços vai humanizar este sistema", disse.

Pesquisa

Levantamento do Datafolha divulgado neste domingo aponta o senador Marcelo Crivella (PRB) como líder na corrida municipal carioca, com 26%, seguido por Jandira Feghali (PC do B), com 17% e Solange Amaral (DEM), com 10%. Paes aparece em quarto lugar, somando 9% das intenções de voto. Fernando Gabeira (PV) tem 7%.

O deputado estadual Alessandro Molon (PT), que se recusou a apoiar Jandira Feghali como contrapartida do apoio do PC do B à petista Marta Suplicy em São Paulo, alcançou 3% dos votos, mesmo percentual do deputado federal Chico Alencar (PSOL). A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Paes corre o risco de ver sua candidatura impugnada. Ele teve até o último dia 5 para desligar-se do cargo, mas estava em viagem oficial. Sua exoneração foi publicada no "Diário Oficial" do Estado no dia 6, com data do dia 5. O governo nega que haja irregularidade na saída do então secretário. Sua assessoria afirmou que ele está "tranqüilo" sobre o assunto.

Comentários dos leitores
Igor Bevilaqua (731) 25/11/2009 11h39
Igor Bevilaqua (731) 25/11/2009 11h39
Afinal de contas o Amazonino Mendes é no estado do Amazonas o mesmo homem poderoso que o Sarney é no Maranhão e no Acre..., tem razão do "TSE" dar carta branca para que continuem "comprando votos" e recebendo "presentinhos e doações" de empresas interessadas nos cofres do estado..., o estado do Amazonas não foge hora nenhuma às regras brasileiras de corrupção. sem opinião
avalie fechar
Luís da Velosa (1426) 29/10/2009 21h00
Luís da Velosa (1426) 29/10/2009 21h00
Vamos aguardar o julgamento do caso Battisti pelo Supremo Tribunal Federal - STF. Isso é o correto. Não somos juízes e, se nos arvorarmos a sermos, será uma impropriedade, uma temeridade. sem opinião
avalie fechar
Washington Marques (108) 29/10/2009 13h53
Washington Marques (108) 29/10/2009 13h53
NÃO SE PODIA ESPERAR OUTRA COISA DO SENADO FEDERAL SE NÃO A DESOBEDIENCIA JUDICIAL. O QUE SE ESPERAR DE UMA INSTITUIÇÃO QUE FAZ APOLOGIA A DESOBEDIENCIA JUDICIAL E A DESORDEM TOTAL. O QUE SE ESPERAR DE UMA INSTITUIÇÃO QUE TEM A FINALIDADE DE LEGISLAR E FISCALIZAR, PRATICA NEPOTISMO EXPLICITO, DESCARADO A PONTO DE DESOBEDECER UMA ORDEM JUDICIAL (DA SUPREMA CORTE DESTE PAÍS).
SRES. SENADORES A PERGUNTA É: O QUE VOCES ESTÃO FAZENDO COM A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA ? E ONDE VOCES QUEREM CHEGAR COM TANTOS ABSURDOS ??
2 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (8158)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca