Marta volta a criticar restrição de caminhões implantada por Kassab
MARINA NOVAES
colaboração para a Folha Online
Apesar dos esforços para não criticar os adversários de campanha nos últimos dias, a candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, não resistiu e alfinetou as ações adotadas pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM), candidato à reeleição, para o trânsito da capital paulista, nesta quinta-feira.
Abordada por uma moradora da Vilinha 25 de Janeiro, na região da Luz (centro) --onde esteve fazendo campanha hoje--, que reclamava da lei de restrição à circulação de caminhões na cidade, a candidata voltou a chamar de "improvisada" a ação da gestão atual. "Isso que dá fazer coisa improvisada", disse à moradora, deixando momentaneamente de lado a postura amena que vem adotando durante a semana.
| Henrique Manreza/Folha Imagem |
|
| Marta Suplicy (PT) visita conjunto habitacional "Vilinha 25 de Janeiro" em dia de campanha |
Marta já havia declarado que considerava as soluções implantadas por Kassab de "improvisadas" e "impensadas". Desde o último dia 30, os caminhões de médio e grande portes estão proibidos de circular na área de 100 km quadrados interna ao centro expandido das 5h às 21h de segunda a sexta-feira e das 10h às 14h aos sábados.
Primeira colocada na última pesquisa do Datafolha --a candidata aparece com 38% das intenções de votos à prefeitura-- Marta tem evitado criticar os outros candidatos, mudando o tom dos discursos adotados no período de pré-campanha.
"Vocês podem me testar à vontade", disse ontem aos jornalistas em tom de brincadeira, questionada sobre o abandono das críticas aos concorrentes. Mesmo quando questionada sobre eventuais críticas feitas pelos outros candidatos, Marta tem mantido a postura tranqüila e se recusado a fazer comentários.
Segundo integrantes do PT, Marta levou à sério o slogan de sua chapa eleitoral "Uma nova atitude para São Paulo", e deve continuar imune aos bate-bocas. A candidata tem defendido que a campanha deve se concentrar na "apresentação de propostas".
Leia mais
- Marta quer reduzir pela metade déficit habitacional em SP
- Kassab defende acordo com TRE para evitar propaganda eleitoral em muros
- Kassab vistoria até obra da Sabesp e diz que nenhum candidato é unanimidade
- Alckmin evita polêmica sobre participação de tucanos na campanha de Kassab
- Kassab constrange candidato tucano e diz que faz de tudo por José Serra
- Maluf é hostilizado durante corpo-a-corpo em SP e evita falar sobre prisão de Pitta
Livraria da Folha
- Livro investiga como o eleitor brasileiro define seu voto
- Livro explica como o marketing eleitoral influencia as eleições; leia capítulo
- André Singer relata em livro formação do Partido dos Trabalhadores; leia introdução
- Livro de Eliane Cantanhêde explica a origem do DEM
- Obras da série "Folha Explica" discutem política e eleições
Especial



avalie fechar
avalie fechar
SRES. SENADORES A PERGUNTA É: O QUE VOCES ESTÃO FAZENDO COM A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA ? E ONDE VOCES QUEREM CHEGAR COM TANTOS ABSURDOS ??
avalie fechar