Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/11/2002 - 15h44

Visita de Lula ao Rio paralisa avenida em Copacabana

ELAINE COTTA
da Folha Online, no Rio

A visita do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, ao Rio de Janeiro paralisou uma das principais avenidas da cidade. Lula estava no prédio em que mora o advogado Evandro Lins e Silva, na av. Nossa Senhora de Copacabana. Enquanto visitava o jurista, cerca de trezentas se reuniram na porta do edifício na tentativa de cumprimentar o novo presidente.

Os moradores dos prédios vizinhos fizeram uma chuva de papel picado em homenagem a Lula e os eleitores disputavam autógrafos do presidente.

O Rio de Janeiro foi o Estado em que Lula foi mais votado. No meio da confusão, uma das eleitoras pedia espaço para beijar Lula aos gritos. "É hoje, só! Quando ele virar presidente não vai mais poder ficar tão perto da gente", disse Jorgete Vieira da Silva. Entre os que disputavam a atenção do presidente eleito estava Clóvis Bornay, personagem famoso do Carnaval carioca.

Lula chegou ao Rio pela manhã e já se encontrou com os economistas Celso Furtado e Maria da Conceição Tavares. Após esse encontro, o presidente eleito almoçou com Frei Betto e com o ex-presidente de Portugal Mário Soares. A agenda de Lula prevê ainda a visita a Maria Amélia Buarque de Holanda, viúva de Sérgio Buarque de Holanda, que foi um dos fundadores do PT ao lado de Lula, e uma reunião com a governadora Benedita da Silva (PT).

Veja também o especial Governo Lula
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade