Tarso reitera não haver divergências em decisões sobre libertação e prisão de Dantas
RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília
O ministro Tarso Genro (Justiça) reiterou nesta sexta-feira que não há divergências entre as decisões judiciais que determinaram a libertação e a prisão preventiva do banqueiro Daniel Dantas. Segundo ele, são interpretações diferentes baseadas no que é permitido pela legislação brasileira.
Esquivando-se de criticar o STF (Supremo Tribunal Federal), Tarso tem conversado com o presidente da Suprema Corte, Gilmar Mendes, e com o juiz Fausto Martin de Sanctis, da 6ª Vara Crimina Federal de São Paulo.
"[A decisão pela prisão preventiva] foi bem fundamentada, como a ordem de soltura do Supremo Tribunal Federal [a concessão do habeas corpus]. As duas ordens forma bem fundamentadas em situações diversas", disse Tarso.
Polêmicas
Em relação à controvérsia em torno do uso de algemas durante a Operação Satiagraha, o diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, disse que o método será mantido, sem modificações nem flexibilizações.
"Vale para todo mundo independentemente da classe social. O uso das algemas é um ato de administração pública. Para evitar a injustiça, nós temos uma regra que vale para todos. Não posso flexibilizar seu uso. Não temos duas categorias de cidadãos", disse Corrêa.
Recursos
A colunista Mônica Bergamo, da Folha, informou nesta sexta-feira que os advogados do banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, preso na Operação Satiagraha, da Polícia Federal, entraram nesta sexta-feira com uma petição no STF (Supremo Tribunal Federal) para que ele deixe a carceragem da Superintendência da PF em São Paulo.
Dantas está preso preventivamente desde ontem à tarde por decisão da Justiça Federal em São Paulo.
O banqueiro havia sido preso na última terça-feira, mas foi solto na madrugada de ontem depois que o presidente do STF concedeu um habeas corpus por considerar sua prisão "desnecessária".
Leia mais
- Presidente do STF encaminha à Justiça denúncia de que seu gabinete foi monitorado
- Advogados de Daniel Dantas entram com pedido de habeas corpus no STF
- Painel da Folha: Polícia Federal monitora gabinete de Gilmar Mendes no STF
- Decisão escancara disputa entre STF e Polícia Federal
- Presos dividiram celas de 12m² e sem vaso sanitário na polícia
- Daniel Dantas vê motivação política em prisão
- Celso Pitta e Naji Nahas deixam a carceragem da Polícia Federal em SP
Livraria da Folha
- Livro mostra como se tornar advogado, escolher carreira e conseguir primeiro emprego
- Frederico Vasconcelos ensina como investigar governos, empresas e tribunais
- Acreditar que todos os políticos são corruptos é uma armadilha, diz Contardo Calligaris
- Criminalista mostra por que as prisões brasileiras falham; leia capítulo
- Livro de Eugenio Bucci revela bastidores do poder em Brasília
- Livro analisa a cobertura jornalística de fatos que marcaram o Brasil
Especial

É surpresa isso?
A natureza é assim mesmo...
Veja só: Flor do Pântano cresce aonde?
Pois é, com eles não poderia ser diferente...
avalie fechar
Surge uma NOVA CLASSE SOCIAL BRASILEIRA.. A DOS POLITICOS ...e que nos dias de hoje supera as demais classes. BAIXA, MEDIA E ALTA.
A CLASSE DOS POLITICOS PODE SER CONSIDERADA ALTA-ALTA - transferências de propriedades, sem exceção, foram conseguidas através de tácticas mafiosas, de assassinatos, de roubos generalizados, de apropriação de recursos do ESTADO, MUNICIPIOS, UNIAO E ESTATAIS,PRIVATIZAÇOES. Apropriadas pelas máfias privadas dirigidas por PARTIDARIOS ALIADOS com a corrupção. Esses novos multimilionários saqueam ESTADOS MUNICIPIOS A UNIAO E GRANDES EMPRESAS ESTATAIS em milhões de dólares.O MEXICO E O BRASIL, são os dois países que privatizaram os monopólios públicos mais lucrativos, os maiores e os mais eficientes. Do total de 157,2 mil milhões de dólares nas mãos de 38 multimilionários latino-americanos, 30 são brasileiros. Alguns acumularam suas fortunas obtendo contratos governamentais, e outros através DE INFLUENCIA POLITICA BENEFICIANDO-SE de relações políticas e suborno de empresas públicas.
E O RESTO É RESTO
Classe alta - Classe média - Classe baixa - Miseráveis
E a CLASSE DE OTARIOS COMO NOS ELEITORES, QUE PAGAMOS POR TUDO ISSO..., QUE SE LASQUE, RECORRER A QUEM SE DOMINARAO TUDO.
EXECUTICO - LEGISLATIVO E ATE O JUDICIARIO COM O STF DANDO LHES COBERTURA...
-----VOTO NULO NAS PROXIMAS ELEIÇOES NESTA CASTA DE MALANDROS---
avalie fechar
avalie fechar