Alckmin diz não considerar Kassab como adversário em SP
THIAGO FARIA
colaboração para a Folha Online
O ex-governador e candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou nesta segunda-feira não considerar o prefeito Gilberto Kassab (DEM), candidato à reeleição, como seu adversário nas disputa eleitoral deste ano. A estratégia é uma forma de evitar críticas a atual administração municipal, iniciada pelo governador José Serra (PSDB) e que ainda mantém muitos tucanos em cargos de destaque.
"Tenho destacado que o prefeito não é nosso adversário", disse Alckmin após ser questionado se temia que a disputa nas eleições ameaçasse a parceria PSDB-DEM na cidade.
O ex-governador, que tem como foco a disputa com Marta Suplicy (PT), espera contar com o apoio do democrata em um eventual segundo turno contra a petista. "Vamos manter todas as pontes [com o DEM] para o segundo turno".
As afirmações de Alckmin são embasadas pelos resultados das última pesquisa Datafolha, que mostram larga vantagem do tucano e da petista com relação à Kassab. Enquanto Marta lidera a disputa com 38%, Alckmin tem 31% e Kassab aparece em terceiro, com 13%.
Meio Ambiente
Nesta segunda-feira, o candidato tucano participou de seminário com especialistas na área ambiental para desenvolver seu programa de governo sobre ecologia urbana.
Para o candidato, São Paulo pode ser um exemplo de cidade sustentável. Ele definiu três temas que a próxima administração municipal terá que priorizar: a questão do lixo, da poluição do ar e as áreas verdes na cidade.
O tucano interrompe a campanha para ir a Vitória (ES) na noite desta segunda-feira. Ele dará uma palestra na cidade e também deve aproveitar para conhecer alguns projetos da prefeitura local. O candidato retoma sua agenda de campanha na quarta-feira (16).
Leia mais
- Kassab recebe apoio informal de membros do PPS durante evento em SP
- Imagem de corrupto é fruto de perseguição, diz Maluf
- Pesquisa revela imagem que eleitores têm de candidatos
- Para Marta, atual gestão fez pouco com orçamento duas vezes maior que o dela
- Compromissos religiosos pautam agenda política de Alckmin
- Kassab faz campanha ao lado de vereador e subprefeito tucanos
Livraria da Folha
- Livro investiga como o eleitor brasileiro define seu voto
- Livro explica como o marketing eleitoral influencia as eleições; leia capítulo
- Livro de Eliane Cantanhêde explica a origem do DEM
- Livro mostra como São Paulo se tornou uma metrópole tão complexa e fala sobre caos e beleza
- Obras da série "Folha Explica" discutem política e eleições
Especial


avalie fechar
avalie fechar
SRES. SENADORES A PERGUNTA É: O QUE VOCES ESTÃO FAZENDO COM A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA ? E ONDE VOCES QUEREM CHEGAR COM TANTOS ABSURDOS ??
avalie fechar