Publicidade

Publicidade
Brasil
17/07/2008 - 05h55

Blog do Josias: Aliados de Ciro têm maior número de candidatos em 2008

Publicidade

da Folha Online

O bloquinho, grupo de partidos da base aliada do governo formado principalmente por PSB, PDT e PC do B, é o grupo que vai com maior número de candidatos para as eleições de 2008, informa o blog Josias. As legendas, que vêem Ciro Gomes (PSB-CE) como nome para 2010, tem por objetivo ser uma alternativa ao PT e ao PSDB.

De acordo com os dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), serão disputados em outubro 5.563 cargos de prefeito e de vice-prefeito, além de cerca de 52 mil vagas de vereadores. Desses, o bloquinho registrou 69.169 candidaturas à Prefeitura --superando PMDB (42.757), PT (42.757), PSDB (33.018) e DEM (27.490).

Considerando-se apenas o número de candidatos a prefeito, o bloquinho (2.459) só perde para o PMDB (2.633), que é o maior partido do país.

Pelo resultado das pesquisas eleitorais para 2010, o presidenciável do bloquinho Ciro Gomes aparece atrás apenas do tucano José Serra, atual governador de São Paulo.

Depois de alcançar o maior número de candidatos em 2008, o grupo --que ainda conta com o apoio de PRB e PMN-- quer a visibilidade nas regiões Sul e Sudeste.

"Quem entende de política sabe que é no município que está fincada a base da disputa para os governos estaduais e para a presidência da República", afirmou o deputado Márcio França (SP), líder do PSB na Câmara.

Leia a matéria completa no blog do Josias.

Comentários dos leitores
Igor Bevilaqua (731) 25/11/2009 11h39
Igor Bevilaqua (731) 25/11/2009 11h39
Afinal de contas o Amazonino Mendes é no estado do Amazonas o mesmo homem poderoso que o Sarney é no Maranhão e no Acre..., tem razão do "TSE" dar carta branca para que continuem "comprando votos" e recebendo "presentinhos e doações" de empresas interessadas nos cofres do estado..., o estado do Amazonas não foge hora nenhuma às regras brasileiras de corrupção. sem opinião
avalie fechar
Luís da Velosa (1426) 29/10/2009 21h00
Luís da Velosa (1426) 29/10/2009 21h00
Vamos aguardar o julgamento do caso Battisti pelo Supremo Tribunal Federal - STF. Isso é o correto. Não somos juízes e, se nos arvorarmos a sermos, será uma impropriedade, uma temeridade. sem opinião
avalie fechar
Washington Marques (108) 29/10/2009 13h53
Washington Marques (108) 29/10/2009 13h53
NÃO SE PODIA ESPERAR OUTRA COISA DO SENADO FEDERAL SE NÃO A DESOBEDIENCIA JUDICIAL. O QUE SE ESPERAR DE UMA INSTITUIÇÃO QUE FAZ APOLOGIA A DESOBEDIENCIA JUDICIAL E A DESORDEM TOTAL. O QUE SE ESPERAR DE UMA INSTITUIÇÃO QUE TEM A FINALIDADE DE LEGISLAR E FISCALIZAR, PRATICA NEPOTISMO EXPLICITO, DESCARADO A PONTO DE DESOBEDECER UMA ORDEM JUDICIAL (DA SUPREMA CORTE DESTE PAÍS).
SRES. SENADORES A PERGUNTA É: O QUE VOCES ESTÃO FAZENDO COM A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA ? E ONDE VOCES QUEREM CHEGAR COM TANTOS ABSURDOS ??
2 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (8158)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca