Mesmo ministro, Mangabeira insistiu em ação contra a BrT
da Folha Online
Só depois de um ano no governo, o ministro Roberto Mangabeira Unger (Assuntos Estratégicos) desistiu, em maio passado, da ação judicial que movia contra a BrT (Brasil Telecom), controlada por fundos de pensões estatais, informa nesta quinta-feira reportagem de Hudson Corrêa e Alan Gripp, publicada pela Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
Segundo a reportagem, a informação, que aparece em e-mails interceptados pela Polícia Federal na Operação Satiagraha, foi confirmada por Mangabeira e pela Brasil Telecom.
A *Folha*informa que os e-mails indicam que a desistência da ação era uma exigência do Opportunity, de Daniel Dantas, em um acerto feito diretamente com a BrT. Esse entendimento teria aberto caminho para a fusão da BrT com a Oi, acertada em abril.
Dantas travava disputa com a BrT, que já havia controlado, e teria abandonado o jogo em um acordo estimado em US$ 1 bilhão.
A reportagem está na edição da Folha desta quinta-feira, que já está nas bancas.
Leia mais
- Corregedoria da PF vai analisar representação sobre vazamento da Satiagraha
- Ligações no Skype podem ser grampeadas, dizem especialistas
- Jungmann apresenta projeto que endurece penas para crimes de abuso de autoridade
- Heráclito entra com representação contra Protógenes por vazamento da investigação
- Polícia revela que Dantas já dirigiu um fundo do Opportunity em paraíso fiscal
Livraria da Folha
- Acreditar que todos os políticos são corruptos é uma armadilha, diz Contardo Calligaris
- Frederico Vasconcelos ensina como investigar governos, empresas e tribunais
- Livro mostra como se tornar advogado, escolher carreira e conseguir primeiro emprego
- Livros abordam temas políticos, sociais e históricos e ajudam a entender o Brasil
Especial


avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar