Brasil
07/08/2008 - 09h16

Painel da Folha: Desgaste de Tarso chega ao PT e esvazia manifestação de solidariedade

Publicidade

da Folha Online

Aliados do ministro Tarso Genro (Justiça) convocaram uma reunião ontem para servir como manifestação de solidariedade ao petista. Na última hora, os organizadores do encontro recuaram por temer que o evento transmitisse a idéia de um confronto entre PT e a Polícia Federal, informa "Painel" da Folha, editado por Renata Lo Prete (a íntegra do "Painel" está disponível para assinantes do UOL e do jornal). É que Tarso se desgastou na esteira da Operação Satiagraha.

Não é só com isso que Tarso está enrolado. Ele ainda enfrenta uma polêmica com os militares depois de ter defendido punição para quem torturou na ditadura.

De acordo com a coluna, o desgaste de Tarso já produz sintomas até na bancada do PT. Deputados incomodados com as movimentações de Tarso para torpedear a candidatura presidencial de Dilma Rousseff sinalizaram que não iriam aparecer na reunião, que minguou por falta de quórum.

A coluna informa ainda que a forma como o ministro Nelson Jobim (Defesa) se opôs a Tarso indica que houve uma interferência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A coluna diz que Jobim não teria partido para cima de Tarso de forma tão desabrida sem o sinal verde do presidente.

Jobim se opôs ontem frontalmente à idéia defendida por Tarso de modificar a Lei da Anistia para permitir a punição de torturadores e assassinos da ditadura militar. "Não haverá mudança na Lei da Anistia", declarou Jobim. "A Lei da Anistia já esgotou os seus efeitos", disse ele. "Já foram anistiados, não existe hipótese de você rever uma situação passada."

O "Painel" está na edição da Folha desta quinta-feira, que já está nas bancas.

Assine a Folha

Comentários dos leitores
claudia pessoa (38) 20/10/2009 06h53
claudia pessoa (38) 20/10/2009 06h53
ESSE É O CARA!!!!!
HAHAHAHAHAHA.....
sem opinião
avalie fechar
Alcides Emanuelli (1781) 20/10/2009 00h20
Alcides Emanuelli (1781) 20/10/2009 00h20
Esse procurador deve estar sofrendo de algum tipo de disturgio das mãos, se for tirar algo tipo um raio X do nosso Presidente vai aparecer as mãos do procurador gravadas no corpo de nosso Presidente.
Bem SR. Procurador o seu papel é julgar a corrupção e a aposentadia de quem já ganha muito em outras aposentadorias mais o dinheiro da Presidencia vitalicia do PT, não tem necessidade disso.
Vou lhe contar uma triste histórinha, minha mãe se aposentou com tres salarios minimos a mais ou menos 22 anos atras hoje ela ganha 695,00, veja bem Sr. Procurador, ela pagou para se aposentar e o dinheiro dela e de outros aposentados que estão precisando com mais de 80 anos é transferido para ganha um monte de aposentarias, são aposentarias e premios por todos os lados.
Dizem que o filho do Presidente comprou uma fazenda chamada de fortaleza por 50 milhões, eles ganhava 1.500,00 reais por mes e conseguiu com suas economias comprar essa fazenda.
Será que o Pai dele não ajudou com as economias das aposentadorias.
Com tudo isso sinto vergonha de ser brasileiro, ou se não tenho vergonha de ser brasileiro tenho nojo de ter pessoas desse tipo como o Sr. Procurar vivendo com o meu dinheiro.
É dificil aceitar isso tudo assim, ainda por cima temos a violência que o Sr. não faz nada e nosso Presidente assiste a tudo a 7 anos, deixando chegar aos limites da destruição social.
sem opinião
avalie fechar
Carlos José dos Santos (467) 19/10/2009 19h53
Carlos José dos Santos (467) 19/10/2009 19h53
"Procurador diz que aposentadoria de anistiado concedida a Lula é legal"
Claro que é. Ilegal e criminoso é o benefício dos aposentados que foi lesado pelo FHC e confirmado pelo novo Governo.
2 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (809)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca