Publicidade

Publicidade
Brasil
12/08/2008 - 21h05

Candidata a prefeita de Belo Horizonte pelo PC do B usa slogan de Barack Obama

Publicidade

PAULO PEIXOTO
da Agência Folha, em Belo Horizonte

Candidata do PC do B à Prefeitura de Belo Horizonte, a deputada federal Jô Moraes recorreu ao slogan de Barack Obama, candidato Democrata à Presidência dos EUA.

A frase "Sim, nós Podemos", marca da campanha de Obama, foi citada por Jô Moraes em reunião ontem com sindicalistas e militantes. "Eu repito o Obama: acredite, nós podemos. Podemos levar BH de novo aos braços do povo."

A candidata disse ter recorrido à frase porque algumas pessoas têm dúvida sobre a real capacidade que ela tem para enfrentar Marcio Lacerda (PSB), cuja candidatura foi arquitetada pelo governador Aécio Neves (PSDB) e pelo prefeito Fernando Pimentel (PT).

Ela se queixa da diferença do tempo de propaganda na TV e dos parcos recursos. Lacerda terá 11min47 de tempo na propaganda eleitoral na TV, contra 1min46 de Jô Moraes. Ele gastou quase R$ 1 milhão no primeiro mês de campanha, contra R$ 64 mil dela. A comunista diz ter dificuldades para receber doações de empresas.

Apesar das dificuldades no primeiro mês, ela liderava a pesquisa Datafolha de intenção de voto. Jô tinha 20%, contra 9% de Leonardo Quintão (PMDB) e 6% de Lacerda e Vanessa Portugal (PSTU).

Inveja

Em visita ontem a uma obra da prefeitura em uma favela, na companhia do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), Lacerda disse que há "inveja" no país em relação à situação política em BH, onde o governador e o prefeito "bem avaliados" se uniram para elegê-lo.

"Não é à toa que há todo esse interesse da mídia e das pessoas de todo o país se voltando para Belo Horizonte, até com uma certa inveja. Naturalmente essa tese tem adversários, porque isso prejudica os seus projetos pessoais para 2010."

Ele não deu nomes aos adversários e, quando questionado sobre os invejosos, amenizou: "Eu digo inveja saudável, do cidadão. Não digo inveja dos políticos", disse.

Ao discursar para militantes dos partidos aliados que acompanhavam a visita e para operários da obra, que pararam o trabalho para recebê-los e ouvi-los, Ciro voltou a elogiar Aécio e Pimentel e disse que em BH a política não é mais vista como "coisa ruim, de sujeira e mentira". "Essa é a linhagem que o Brasil está precisando."

Comentários dos leitores
Igor Bevilaqua (731) 25/11/2009 11h39
Igor Bevilaqua (731) 25/11/2009 11h39
Afinal de contas o Amazonino Mendes é no estado do Amazonas o mesmo homem poderoso que o Sarney é no Maranhão e no Acre..., tem razão do "TSE" dar carta branca para que continuem "comprando votos" e recebendo "presentinhos e doações" de empresas interessadas nos cofres do estado..., o estado do Amazonas não foge hora nenhuma às regras brasileiras de corrupção. sem opinião
avalie fechar
Luís da Velosa (1426) 29/10/2009 21h00
Luís da Velosa (1426) 29/10/2009 21h00
Vamos aguardar o julgamento do caso Battisti pelo Supremo Tribunal Federal - STF. Isso é o correto. Não somos juízes e, se nos arvorarmos a sermos, será uma impropriedade, uma temeridade. sem opinião
avalie fechar
Washington Marques (108) 29/10/2009 13h53
Washington Marques (108) 29/10/2009 13h53
NÃO SE PODIA ESPERAR OUTRA COISA DO SENADO FEDERAL SE NÃO A DESOBEDIENCIA JUDICIAL. O QUE SE ESPERAR DE UMA INSTITUIÇÃO QUE FAZ APOLOGIA A DESOBEDIENCIA JUDICIAL E A DESORDEM TOTAL. O QUE SE ESPERAR DE UMA INSTITUIÇÃO QUE TEM A FINALIDADE DE LEGISLAR E FISCALIZAR, PRATICA NEPOTISMO EXPLICITO, DESCARADO A PONTO DE DESOBEDECER UMA ORDEM JUDICIAL (DA SUPREMA CORTE DESTE PAÍS).
SRES. SENADORES A PERGUNTA É: O QUE VOCES ESTÃO FAZENDO COM A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA ? E ONDE VOCES QUEREM CHEGAR COM TANTOS ABSURDOS ??
2 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (8158)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca