Brasil
15/08/2008 - 19h24

Marta abre vantagem de 15 pontos sobre Alckmin, diz pesquisa Ibope

Publicidade

da Folha Online

A ex-ministra Marta Suplicy (PT) lidera a disputa pela Prefeitura de São Paulo, com 41% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope divulgada hoje pelo SPTV --a pesquisa foi encomendada pela Rede Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo". Na pesquisa a anterior, Marta aparecia com 34% da preferência.

O tucano Geraldo Alckmin aparece com 26% das intenções de voto --ele tinha 31% no levantamento anterior, realizado em julho.

Com isso, a vantagem de Marta sobre Alckmin passou de três para 15 pontos percentuais de um levantamento para outro. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na nova pesquisa, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), candidato à reeleição, aparece com 8% das intenções de voto --ele tinha 10% na pesquisa anterior.

O candidato do PP, Paulo Maluf, tem 9% da preferência --mesmo percentual registrado na pesquisa anterior. Soninha Francine (PPS) também se mantém com 2%. Ciro Moura (PTC) oscilou de 1% para zero. Ivan Valente (PSOL) oscilou de zero para 1%.

Segundo turno

Num eventual segundo turno entre Marta e Alckmin, a pesquisa aponta para um empate técnico: a petista aparece com 47% contra 42% do tucano. Contra Kassab, Marta venceria com 55% das intenções de voto contra 30% do democrata.

Em outro cenário, entre Alckmin e Kassab, o tucano venceria com 57% da preferência, contra 20% do prefeito de São Paulo.

A pesquisa Ibope foi realizada entre terça-feira e ontem com 805 moradores da cidade de São Paulo. A foi registrada na 1ª Zona Eleitoral de São Paulo sob o número 01700108-SPPE.

Comentários dos leitores
Said Abou Ghaouche Netto (21) 06/07/2009 15h32
Said Abou Ghaouche Netto (21) 06/07/2009 15h32
O prefeito mauricinho de Curitiba diz que Requião quer prejudicá-lo numa eventual disputa ao governo em 2010. Eventual uma ova! O demo-cano já se declara candidato, entre linhas. E a Folha o protege, remetendo os comentários dos leitores ao painel Eleições 2008 ao invés de eleições 2010. Além de se antecipar ao prazo da lei, o demo-cano ainda se passa por coitadinho, vítima do Requião. Pobre povinho paranaense, e paulista também, afinal, ano que vem completa 16 anos de reinado demo-cano em São Paulo. Assim o eleitor vai comparar a gestão deles com a de quem? Com a da Yeda Crucius ou do outro mauricinho, o Cássio Cunha Lima? sem opinião
avalie fechar
Jacir Deggerone (8) 05/07/2009 19h41
Jacir Deggerone (8) 05/07/2009 19h41
Caixa dois ....hein!!!!??? Fora prefeito corrupto !!!!! 3 opiniões
avalie fechar
Yvonne Ferreira (464) 05/07/2009 18h16
Yvonne Ferreira (464) 05/07/2009 18h16
Gente! Os ingleses/mafia italiana propietaria dos mares, estão exportando o lixo, aquele dos hospitais, banheiros quimicos, para o nosso querido/lixo Brasil!!!
Quem é o importador?!...
sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (8059)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca