Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/12/2002 - 13h07

Vereador do PPB pede anulação de sindicância sobre Havanir

SILVIO NAVARRO
da Folha Online

O vereador paulistano Erasmo Dias (PPB) entrou ontem com uma interpelação pedindo a anulação da comissão de sindicância que apura a quebra de decoro da vereadora Havanir Nimtz (Prona) - eleita para a Assembléia Legislativa de São Paulo na eleição passada.

Dias, que não faz parte da comissão, disse que ela deveria ser dissolvida porque está invadindo a competência de outros poderes. "Essa comissão está mais para uma comissão de inquisição de Idade Média do que comissão de sindicância", afirmou ele.

O pepebista esteve presente hoje à sessão ordinária na Câmara e defendeu a vereadora do Prona, apresentando seu pedido formalmente à Mesa Diretora.

O presidente da Câmara, vereador José Eduardo Cardozo (PT), informou que o pedido foi encaminhado ao departamento jurídico da Câmara e o parecer sobre o cabimento do pedido pode sair ainda hoje.

A Câmara investiga a acusação de que a vereadora teria vendido legenda do partido para candidatos a deputado estadual na eleição passada. Havanir nega a acusação.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página