Brasil
19/08/2008 - 07h26

Propaganda eleitoral em Fortaleza trará discursos amenos

Publicidade

KAMILA FERNANDES
da Agência Folha, em Fortaleza

Padrinhos, marqueteiros famosos e um discurso ameno, ao estilo "paz e amor", são algumas das estratégias a serem usadas pelos candidatos a prefeito de Fortaleza no início da propaganda eleitoral gratuita, a partir de hoje.

A aparição dos candidatos a prefeito será durante as inserções, no meio da programação, já que o programa eleitoral gratuito de hoje é reservado aos candidatos a vereador, que, em Fortaleza, somam 897.

Com quase o dobro do tempo de seus principais adversários (10m09s no programa eleitoral gratuito e 915 inserções), a prefeita Luizianne Lins (PT) irá expor bastante a imagem do presidente Lula e do governador Cid Gomes (PSB), seus principais padrinhos, mas também os atos de sua administração, que considera pouco conhecidos dos eleitores.

Duda Mendonça, publicitário responsável pela primeira vitória de Lula, em 2002, assina a campanha, que vai tentar mostrar a importância de a administração municipal estar vinculada aos poderes estadual e federal, e que isso só é possível com Luizianne.

Também com um marqueteiro experiente em campanhas presidenciais, Einhart Jácome, Patrícia Saboya (PDT) deve abrir seus programas com suas realizações políticas, como a aprovação da licença maternidade de seis meses, no Senado. Ela terá 5m31s no programa eleitoral gratuito e 496 inserções.

Sua estratégia deverá ser mesclada a um tom um pouco mais agressivo, com cobranças diretas à administração da petista. A aparição de um de seus principais padrinhos, o senador Tasso Jereissati (PSDB), ainda não está definida.

Sem padrinhos nem marqueteiros famosos, Moroni Torgan (DEM) tem uma novidade: deixará de lado o tom policialesco para adotar um estilo mais ameno, o jeito "paz e amor" consagrado por Duda Mendonça na campanha de Lula em 2002. Segundo o publicitário Erivelto de Souza, a campanha será limpa, sem muitos recursos visuais, para Moroni transmitir sua mensagem de forma direta nos 5m13s que terá no ar e nas 472 inserções.

Comentários dos leitores
Igor Bevilaqua (731) 25/11/2009 11h39
Igor Bevilaqua (731) 25/11/2009 11h39
Afinal de contas o Amazonino Mendes é no estado do Amazonas o mesmo homem poderoso que o Sarney é no Maranhão e no Acre..., tem razão do "TSE" dar carta branca para que continuem "comprando votos" e recebendo "presentinhos e doações" de empresas interessadas nos cofres do estado..., o estado do Amazonas não foge hora nenhuma às regras brasileiras de corrupção. sem opinião
avalie fechar
Luís da Velosa (1426) 29/10/2009 21h00
Luís da Velosa (1426) 29/10/2009 21h00
Vamos aguardar o julgamento do caso Battisti pelo Supremo Tribunal Federal - STF. Isso é o correto. Não somos juízes e, se nos arvorarmos a sermos, será uma impropriedade, uma temeridade. sem opinião
avalie fechar
Washington Marques (108) 29/10/2009 13h53
Washington Marques (108) 29/10/2009 13h53
NÃO SE PODIA ESPERAR OUTRA COISA DO SENADO FEDERAL SE NÃO A DESOBEDIENCIA JUDICIAL. O QUE SE ESPERAR DE UMA INSTITUIÇÃO QUE FAZ APOLOGIA A DESOBEDIENCIA JUDICIAL E A DESORDEM TOTAL. O QUE SE ESPERAR DE UMA INSTITUIÇÃO QUE TEM A FINALIDADE DE LEGISLAR E FISCALIZAR, PRATICA NEPOTISMO EXPLICITO, DESCARADO A PONTO DE DESOBEDECER UMA ORDEM JUDICIAL (DA SUPREMA CORTE DESTE PAÍS).
SRES. SENADORES A PERGUNTA É: O QUE VOCES ESTÃO FAZENDO COM A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA ? E ONDE VOCES QUEREM CHEGAR COM TANTOS ABSURDOS ??
2 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (8158)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca