Publicidade

Publicidade
Brasil
19/08/2008 - 20h51

DEM usa programa eleitoral na TV para criticar PT e mostrar obras de Kassab

Publicidade

da Folha Online

O DEM usou o programa eleitoral gratuito na TV na noite desta terça-feira para criticar a gestão da ex-prefeita e candidata à Prefeitura de São Paulo pelo PT, Marta Suplicy (2001-2004) e mostrar algumas das obras do prefeito e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM).

No intervalo da apresentação dos candidatos a vereador, o programa do DEM apresentou vinhetas dizendo que o PT já teve sua chance e que o povo não quer mais taxa, em uma referência às taxas criadas por Marta.

"Quero saúde, mais taxa, não. Não vou deixar minha São Paulo se afundar. Quero futuro, mais taxa, não. Pra melhora deixa quem sabe trabalhar", dizia uma das vinhetas. Além de criticar as taxas, o DEM ironizou o slogan "deixa o homem trabalhar", usada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha eleitoral de 2006.

O programa trouxe alguns dos principais candidatos a vereador da coligação "São Paulo no Rumo Certo" (DEM, PMDB, PR, PV, PSC E PRP) que, ao final da apresentação, diziam: "com Kassab prefeito".

Imagens de algumas das obras realizadas por Kassab, como um dos CEUs (centros educacionais unificados) construídos na gestão do democrata também foram mostrados no programa do DEM.

Entre os candidatos famosos, a coligação de Kassab apresentou os vereadores Agnaldo Timóteo (PR) e Aurélio Miguel (PR), respectivamente cantor e judoca.

O PTC, da coligação "Tostão contra o Milhão", usou seu tempo para criticar o uso de medidas provisórias pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para criar, por exemplo, o Ministério da Pesca e a Secretaria de Longo Prazo. "Vamos criar o ministério da falta de vergonha e uma usina de óleo de peroba pra passar em cara de pau", sugeriu o candidato a vereador Osmar Lins.

O deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força Sindical, apareceu no programa do PDT para pedir voto para os candidatos a vereador do partido para que a legenda "continue trabalhando para garantir direitos dos trabalhados".

Entre os candidatos do PDT está o ex-jogador do Corinthians Dinei, que pediu voto dos torcedores do seu ex-time. "Nunca vou te abandonar. Corintiano vota em corintiano", disse.

O PV usou todo o seu tempo para apresentar apenas a candidatura a vereador do presidente nacional da legenda, José Luiz Penna.

Início

A propaganda eleitoral começou a ser veiculada nesta terça-feira no rádio e na TV e vai até o dia 2 de outubro.

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), para prefeito e vice-prefeito, os programas serão transmitidos às segundas, quartas e sextas-feiras, em dois blocos de meia hora cada um. No rádio, das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30; e na TV, das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h.

Já os candidatos a vereador apresentarão seus programas às terças, quintas-feiras e sábados, nos mesmos horários reservados aos prefeitos.

Comentários dos leitores
Igor Bevilaqua (731) 25/11/2009 11h39
Igor Bevilaqua (731) 25/11/2009 11h39
Afinal de contas o Amazonino Mendes é no estado do Amazonas o mesmo homem poderoso que o Sarney é no Maranhão e no Acre..., tem razão do "TSE" dar carta branca para que continuem "comprando votos" e recebendo "presentinhos e doações" de empresas interessadas nos cofres do estado..., o estado do Amazonas não foge hora nenhuma às regras brasileiras de corrupção. sem opinião
avalie fechar
Luís da Velosa (1426) 29/10/2009 21h00
Luís da Velosa (1426) 29/10/2009 21h00
Vamos aguardar o julgamento do caso Battisti pelo Supremo Tribunal Federal - STF. Isso é o correto. Não somos juízes e, se nos arvorarmos a sermos, será uma impropriedade, uma temeridade. sem opinião
avalie fechar
Washington Marques (108) 29/10/2009 13h53
Washington Marques (108) 29/10/2009 13h53
NÃO SE PODIA ESPERAR OUTRA COISA DO SENADO FEDERAL SE NÃO A DESOBEDIENCIA JUDICIAL. O QUE SE ESPERAR DE UMA INSTITUIÇÃO QUE FAZ APOLOGIA A DESOBEDIENCIA JUDICIAL E A DESORDEM TOTAL. O QUE SE ESPERAR DE UMA INSTITUIÇÃO QUE TEM A FINALIDADE DE LEGISLAR E FISCALIZAR, PRATICA NEPOTISMO EXPLICITO, DESCARADO A PONTO DE DESOBEDECER UMA ORDEM JUDICIAL (DA SUPREMA CORTE DESTE PAÍS).
SRES. SENADORES A PERGUNTA É: O QUE VOCES ESTÃO FAZENDO COM A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA ? E ONDE VOCES QUEREM CHEGAR COM TANTOS ABSURDOS ??
2 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (8158)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca