Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/12/2002 - 19h30

Gil confirma convite de Lula para assumir pasta da Cultura

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O cantor e compositor Gilberto Gil confirmou no final da tarde deste sábado que foi convidado pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para assumir o Ministério da Cultura. Gil, que é filiado ao PV disse que analisará o convite e que dará uma resposta na próxima quarta-feira.

"Eu vim receber o convite hoje. Ele [Lula] precisa de tempo até quarta-feira para avaliar melhor. Eu também preciso de tempo para avaliar melhor, para levar as notícias para o meu setor e para o meu partido", disse Gil.

O cantor se mostrou entusiasmado após o encontro com Lula e afirmou que ambos tiveram pontos coincidentes na conversa.

As declarações foram dadas por Gil ao sair da Granja do Torto onde esteve reunido por cerca de 2h com o presidente eleito.

Gil considerou um desafio caso assuma a pasta e disse que não estava pleiteando o cargo. "Eu até disse a ele [Lula] claramente que [o cargo] não era uma coisa que eu pleiteei, que eu busquei, que eu quisesse. Não mandei nenhuma notícia, nenhum aceno no sentido de que eu queria. Até esperava que ele não precisasse de mim, mas ele talvez precise e se ele precisar, vai me dizer na quarta-feira", afirmou.

Questionado se não teria receio de entrar no mundo político, Gil disse que a política "é um reino feroz como qualquer reino da sociedade humana".

Lula fica na Granja do Torto até amanhã. No final do dia ele retornará para São Paulo. O próprio presidente eleito disse hoje que a tendência é de que ele só viaje depois do último jogo da final do Campeonato Brasileiro entre Corinthians e Santos. Lula é corintiano "roxo" declarado.


Veja também o especial Governo Lula
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade