Garibaldi envia telegramas a colegas para "lembrar" que há votações na próxima semana
RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília
A última semana de agosto será marcada com uma extensa pauta de votações no Senado. Para lembrar aos senadores sobre o compromisso, o presidente da Casa, Garibaldi Alves (PMDB-RN), enviou telegramas aos colegas. O parlamentar que faltar à sessão, sem se justificar, poderá ter o ponto cortado.
"Estamos telegrafando lembrando o compromisso assumido pelas lideranças a todos os senadores. Todos estão sabendo que a última semana de agosto foi reservada para que se vote uma extensa pauta e para que se vote agora, são seis MPs [medidas provisórias] que devem ser votadas para poder destrancar [a pauta]", afirmou Garibaldi.
O peemedebista disse que o senador que tiver de se ausentar na próxima semana deverá justificar a falta. O presidente do Senado sinalizou que poderá ter corte de salário, no caso dos ausentes. Segundo ele, alguns senadores já decidiram encaminhar os pedidos de licença para evitar prejuízos.
"Quem consultar a Constituição vai ver que ao parlamentar é concedida a possibilidade de uma licença de 60 dias antes do pleito. Os parlamentares estão se valendo desse pedido de licença para encaminhá-las à presidência", afirmou ele.
Na próxima semana, Garibaldi deverá se reunir com os líderes partidários para definir as prioridades que serão incluídas nas pautas de votação das duas semanas de setembro. Ainda não foram definidas quais serão essas semanas de atividades no Senado.
Leia mais
- Câmara realiza "mutirão" de votações e inicia recesso branco
- Líderes da Câmara fecham acordo para votar dez propostas e entrar em recesso branco
- Futebol na Olimpíada esvazia Congresso; Chinaglia pede demissão de Dunga
- Câmara faz "mutirão" para votar propostas e iniciar "recesso branco"
- Câmara aprova ampliação da licença-maternidade e pacote social e econômico
- Câmara fecha acordo para votar 20 matérias de consenso
Livraria da Folha
- Livro de Eugenio Bucci revela bastidores do PODER em Brasília
- Livros abordam temas POLÍTICOS, sociais e históricos e ajudam a entender o Brasil
- Veja outros livros sobre POLÍTICA
Especial



avalie fechar
avalie fechar
SRES. SENADORES A PERGUNTA É: O QUE VOCES ESTÃO FAZENDO COM A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA ? E ONDE VOCES QUEREM CHEGAR COM TANTOS ABSURDOS ??
avalie fechar