Publicidade

Publicidade
Brasil
23/08/2008 - 08h05

Em Fortaleza, bispos chamam Luizianne Lins de "sra. Jezabel"

Publicidade

KAMILA FERNANDES
da Agência Folha, em Fortaleza

Proibidos de usar outdoors contra a prefeita de Fortaleza e candidata à reeleição, Luizianne Lins (PT), bispos da Assembléia de Deus ligados à Comaduec (Convenção de Ministros das Assembléias de Deus Unidas do Ceará) passaram a chamá-la de "Jezabel" em anúncios espalhados na cidade.

O "apelido" é em referência a uma antiga princesa fenícia, conhecida entre os evangélicos como sedutora, inescrupulosa e perseguidora de profetas.

Os anúncios anteriores foram proibidos pela Justiça Eleitoral e traziam o nome da prefeita: "Luizianne é contra a Bíblia e o povo de Deus. Diga não à Luizianne". Nos novos outdoors, está escrito: "Sra. Jezabel, por que a sra. é contra a Bíblia e o povo de Deus?"

A Comaduec diz que decidiu protestar porque a prefeita, candidata à reeleição, vetou um projeto que previa a distribuição de Bíblias em escolas municipais. Por causa da má repercussão do veto, porém, Luizianne reapresentou o projeto na Câmara.

Quanto aos novos anúncios, a campanha de Luizianne já encaminhou à Justiça um novo pedido de liminar para a retirada dos outdoors.

Comentários dos leitores
Igor Bevilaqua (731) 25/11/2009 11h39
Igor Bevilaqua (731) 25/11/2009 11h39
Afinal de contas o Amazonino Mendes é no estado do Amazonas o mesmo homem poderoso que o Sarney é no Maranhão e no Acre..., tem razão do "TSE" dar carta branca para que continuem "comprando votos" e recebendo "presentinhos e doações" de empresas interessadas nos cofres do estado..., o estado do Amazonas não foge hora nenhuma às regras brasileiras de corrupção. sem opinião
avalie fechar
Luís da Velosa (1426) 29/10/2009 21h00
Luís da Velosa (1426) 29/10/2009 21h00
Vamos aguardar o julgamento do caso Battisti pelo Supremo Tribunal Federal - STF. Isso é o correto. Não somos juízes e, se nos arvorarmos a sermos, será uma impropriedade, uma temeridade. sem opinião
avalie fechar
Washington Marques (108) 29/10/2009 13h53
Washington Marques (108) 29/10/2009 13h53
NÃO SE PODIA ESPERAR OUTRA COISA DO SENADO FEDERAL SE NÃO A DESOBEDIENCIA JUDICIAL. O QUE SE ESPERAR DE UMA INSTITUIÇÃO QUE FAZ APOLOGIA A DESOBEDIENCIA JUDICIAL E A DESORDEM TOTAL. O QUE SE ESPERAR DE UMA INSTITUIÇÃO QUE TEM A FINALIDADE DE LEGISLAR E FISCALIZAR, PRATICA NEPOTISMO EXPLICITO, DESCARADO A PONTO DE DESOBEDECER UMA ORDEM JUDICIAL (DA SUPREMA CORTE DESTE PAÍS).
SRES. SENADORES A PERGUNTA É: O QUE VOCES ESTÃO FAZENDO COM A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA ? E ONDE VOCES QUEREM CHEGAR COM TANTOS ABSURDOS ??
2 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (8158)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca