Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/12/2002 - 17h41

Direitos Humanos continuará governo FHC, diz secretário de Lula

CAMILO TOSCANO
da Folha Online

Anunciado hoje como o futuro secretário dos Direitos Humanos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Nilmário Miranda disse que sua gestão à frente do órgão será de "continuidade" do que foi feito no governo de Fernando Henrique Cardoso.

"Talvez seja uma das tarefas mais tranquilas do futuro governo [tocar a política de direitos humanos], de continuidade mesmo", afirmou. "Para ser justo, temos que reconhecer a evolução dos direitos humanos."

Miranda chegou a citar seus três antecessores no cargo -Paulo Sérgio Pinheiro (atual), Carlos Saboya e José Gregori- como exemplos de defesa dos direitos humanos.

Segundo o futuro secretário, seu principal desafio será reduzir o número de excluídos no país. Para isto, Miranda disse pretender articular as ações do governo Lula para garantir condições de vida melhor à população, como forma de garantir direitos.

"[Vejo] os direitos humanos não só como direitos civis, mas como direitos econômicos, ao trabalho, ao vestuário, à saúde, direitos culturais, educação e combate à toda forma de preconceito e discriminação", afirmou.

Veja também o especial Governo Lula
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade