Prefeito de Corumbá lidera disputa eleitoral com 81%, diz pesquisa
colaboração para a Folha Online
Faltando pouco mais de um mês para as eleições, o atual prefeito e candidato à reeleição de Corumbá (MS), Ruiter Cunha (PT), lidera a corrida pela prefeitura da cidade com 81% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope. O segundo colocado na disputa, Elano (PPS), aparece com 6%, seguido por Mohamad (PSDB), com 4%, e Anisio Guato (PSOL), com 2%.
Brancos e nulos somam 3% e 4% dos entrevistados afirmar estar indecisos. A pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 25 e 28 de agosto de 2008. Foram ouvidos 406 eleitores e a margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos.
Na pesquisa espontânea --quando não há a apresentação dos nomes dos candidatos-- o atual prefeito reafirma o alto índice da intenção de voto, com 75% da preferência do eleitorado. Na pergunta espontânea, Elano obtém 5%, Mohamad 2% e o candidato Anísio Guato atinge 1% das intenções de voto.
Neste cenário, 16% dos eleitores afirmam ainda não saber em quem votar ou preferiram não responder. Outros 2% declaram intenção de votar em branco ou anular o voto.
Quando questionados sobre em que não votariam de forma alguma, 23% dos eleitores responderam que não votariam no candidato tucano, enquanto Elano atinge 11% de rejeição. O atual prefeito é citado por 8% dos eleitores pesquisados.
A administração de Ruiter na prefeitura também foi avaliada pelo Ibope. Ela foi considerada ótima ou boa por 82% dos eleitores, regular por 11% e ruim ou péssima por 5%.
A pesquisa foi registrada sob número 1521/08 na 7ª Zona Eleitoral de Corumbá/MS.
Leia mais
- Sem tempo na TV, candidatos a vereador apresentam poucas propostas
- Maluf diz que povo está cansado de lero-lero e pesquisa válida é a das urnas
- Candidatos trocam farpas em programa eleitoral na TV em São Paulo
- No rádio, programa do DEM copia bordão de Marta com "Deixa o Kassab trabalhar"
- Marta é hostilizada durante campanha em reduto tucano
- Alckmin imita Maluf e usa latim em palestra para estudantes
Livraria
Especial


avalie fechar
avalie fechar
SRES. SENADORES A PERGUNTA É: O QUE VOCES ESTÃO FAZENDO COM A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA ? E ONDE VOCES QUEREM CHEGAR COM TANTOS ABSURDOS ??
avalie fechar