Publicidade

Publicidade
Brasil
04/09/2008 - 19h27

Aécio diz que Lula vai enviar campanha de Lacerda para "companheiros" de exemplo

Publicidade

da Folha Online

O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), disse hoje que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está acompanhando a disputa municipal de Belo Horizonte. Na cidade, o PT fechou uma coligação com o PSB em torno da candidatura de Márcio Lacerda. Essa aliança, apesar do veto petista, é apoiada informalmente pelo tucano Aécio.

Segundo Aécio, o presidente elogiou a qualidade da campanha eleitoral de Lacerda. "O presidente acompanha a eleição de Belo Horizonte e me cumprimentou e ao [prefeito de BH, Fernando] Pimentel pela excelência da propaganda eleitoral do nosso candidato Márcio [Lacerda]. Riu muito sobre casos da campanha."

Aécio disse que Lula chegou a dizer que enviaria cópia da propaganda de Lacerda para "companheiros". "Ele [Lula] chegou a me dizer que estava mandando cópia da nossa propaganda eleitoral para alguns companheiros seus de outros Estados para que possa fazer algo parecido. Eu disse a ele que vou cobrar royalties", afirmou o mineiro.

Um grupo de petistas pediu à Executiva Nacional do PT uma intervenção no diretório municipal de BH por permitir a participação de Aécio na campanha de Lacerda. Outro grupo petista está apoiando informalmente a adversária de Lacerda: Jô Moraes (PC do B), pertencente a um partido historicamente aliado do PT.

Aécio disse que Lula deve ficar fora dessa disputa interna. "Nós temos de preservar o presidente desse processo da campanha. Eu disse isso desde o início. Ela tem de ser conduzida aqui por nós."

Comentários dos leitores
Igor Bevilaqua (731) 25/11/2009 11h39
Igor Bevilaqua (731) 25/11/2009 11h39
Afinal de contas o Amazonino Mendes é no estado do Amazonas o mesmo homem poderoso que o Sarney é no Maranhão e no Acre..., tem razão do "TSE" dar carta branca para que continuem "comprando votos" e recebendo "presentinhos e doações" de empresas interessadas nos cofres do estado..., o estado do Amazonas não foge hora nenhuma às regras brasileiras de corrupção. sem opinião
avalie fechar
Luís da Velosa (1426) 29/10/2009 21h00
Luís da Velosa (1426) 29/10/2009 21h00
Vamos aguardar o julgamento do caso Battisti pelo Supremo Tribunal Federal - STF. Isso é o correto. Não somos juízes e, se nos arvorarmos a sermos, será uma impropriedade, uma temeridade. sem opinião
avalie fechar
Washington Marques (108) 29/10/2009 13h53
Washington Marques (108) 29/10/2009 13h53
NÃO SE PODIA ESPERAR OUTRA COISA DO SENADO FEDERAL SE NÃO A DESOBEDIENCIA JUDICIAL. O QUE SE ESPERAR DE UMA INSTITUIÇÃO QUE FAZ APOLOGIA A DESOBEDIENCIA JUDICIAL E A DESORDEM TOTAL. O QUE SE ESPERAR DE UMA INSTITUIÇÃO QUE TEM A FINALIDADE DE LEGISLAR E FISCALIZAR, PRATICA NEPOTISMO EXPLICITO, DESCARADO A PONTO DE DESOBEDECER UMA ORDEM JUDICIAL (DA SUPREMA CORTE DESTE PAÍS).
SRES. SENADORES A PERGUNTA É: O QUE VOCES ESTÃO FAZENDO COM A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA ? E ONDE VOCES QUEREM CHEGAR COM TANTOS ABSURDOS ??
2 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (8158)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca