TRE rejeita pedido de reposta de Solange Amaral contra Fernando Gabeira
ANDRÉ ZAHAR
colaboração para a Folha Online, no Rio
O plenário do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio de Janeiro rejeitou nesta terça-feira, por unanimidade recurso pedindo direito de resposta da candidata a prefeita do Rio de Janeiro Solange Amaral (DEM) contra o adversário Fernando Gabeira (PV).
Afilhada política do prefeito Cesar Maia (DEM), Solange reclamava de críticas ao sistema municipal de saúde feitas durante o programa eleitoral de Gabeira.
O pedido de direito de resposta já havia sido rejeitado em primeira instância, na 176ª Zona Eleitoral. No TRE, o juiz Luiz de Mello Serra, relator do processo, destacou que as críticas não citavam o prefeito e nem a candidata e, portanto, não justificavam direito de resposta.
Os outros membros do colegiado seguiram o voto dele. Ainda cabe recurso ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Leia mais
- Reunião define atuação das Forças Armadas nas eleições do Rio
- Marta e Alckmin receberam R$ 4,4 milhões via partidos
- Nova estratégia tucana prevê ataque a Kassab
- Falta lucidez política a eleitor, diz candidato a prefeito de Ribeirão
- ACM Neto promete transformar Salvador em Big Brother e alfineta adversário tucano
Livraria
Especial


avalie fechar
avalie fechar
SRES. SENADORES A PERGUNTA É: O QUE VOCES ESTÃO FAZENDO COM A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA ? E ONDE VOCES QUEREM CHEGAR COM TANTOS ABSURDOS ??
avalie fechar