Alckmin prepara panfletaço em frente à Prefeitura de São Paulo
WANDERLEY PREITE SOBRINHO
colaboração para a Folha Online
Depois de oscilar dois pontos percentuais na última pesquisa Datafolha, o ex-governador e candidato a prefeito de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) tenta conquistar votos aumentando sua agenda de rua com diversos eventos, como o panfletaço marcado para a próxima quinta-feira.
A iniciativa também busca diminuir a desvantagem do candidato no horário eleitoral gratuito, cujo tempo é inferior a dos rivais Marta Suplicy (PT) e prefeito Gilberto Kassab (DEM), que busca a reeleição.
Depois do jantar com o governador do Estado José Serra (PSDB) --marcado para esta quarta-feira para arrecadar fundos--, o grande evento desta semana promete ser o panfletaço agendado para amanhã.
Cerca de 300 pessoas são esperadas para entregar folhetos com imagens de Alckmin ao lado de Serra durante o dia todo no centro da cidade, entre o Teatro Municipal e o Viaduto do Chá, bem em frente à prefeitura, que é comandada pelo rival Kassab.
Alguns nomes ligados a Serra prometem iniciar o panfletaço, como o deputado estadual Vaz de Lima (PSDB), o presidente estadual da legenda, deputado Antonio Carlos de Mendes Thame, e o secretário estadual de Gestão, Sidney Beraldo.
A idéia é chamar a atenção do eleitorado em uma das regiões mais conhecidas e frequentadas da cidade. A campanha afirma que as pessoas que vão se revezar o dia todo no corpo-a-corpo não serão pagas pela coligação que pretende eleger o ex-governador.
Agenda
Nesta terça-feira, Alckmin começou a pedir votos às 10h30 na FPF (Federação Paulista de Futebol) e só saiu do último evento depois das 22h, quando participou de uma reunião com a Liga das Escolas de Samba de São Paulo. "Aí acabou meu alvará, tenho que ir embora para casa. Amanhã retoma cedinho", disse Alckmin.
Leia mais
- Alckmin diz que candidatos "se agarram à máquina pública" para se reeleger
- Petista Luizianne vira alvo de adversários em debate na TV
- Vereadora discute com Soninha no banheiro da Câmara Municipal de São Paulo
- Marta prepara lançamento de livro sobre sua gestão e diz que não adianta fazer "cascata"
- Campanha "Ficha Limpa" coleta assinatura para projeto que visa barrar "fichas sujas"
Livraria
Especial


avalie fechar
SRES. SENADORES A PERGUNTA É: O QUE VOCES ESTÃO FAZENDO COM A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA ? E ONDE VOCES QUEREM CHEGAR COM TANTOS ABSURDOS ??
avalie fechar
avalie fechar