Brasil
10/09/2008 - 08h09

Em sabatina, prefeito de Ribeirão Preto diz que faltou investir em publicidade

Publicidade

da Folha de S.Paulo, em Ribeirão Preto

O prefeito de Ribeirão Preto, Welson Gasparini (PSDB), 71, candidato à reeleição, disse ontem que, se tivesse investido em publicidade e se a imprensa tivesse dado mais destaque às ações positivas de seu governo, ele estaria mais bem colocado nas pesquisas.

A afirmação foi feita durante sabatina promovida pela Folha com candidatos a prefeito em Ribeirão. Na última pesquisa Ibope/ EPTV, ele aparece com 13% das intenções de voto, 52 pontos atrás da líder, Dárcy Vera (DEM).

Ontem, o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de SP) concedeu liminar com efeito suspensivo ao recurso movido pela Folha contra a obrigatoriedade de sabatinar também o candidato do PT a prefeito de Ribeirão Preto, Feres Sabino.

Anteontem, o juiz eleitoral de Ribeirão João Agnaldo Donizeti Gandini determinou que o jornal sabatinasse o petista, sob pena de multa de R$ 20 mil. Segundo o juiz, o jornal não respeitava o princípio de igualdade ao decidir sabatinar apenas três candidatos à prefeitura.

Em sua defesa, o jornal alegou que a decisão não tem fundamento jurídico. Luís Francisco Carvalho Filho, advogado da Folha, afirma que os jornais não são obrigados a sabatinar todos os candidatos. Esse tipo de obrigatoriedade, disse, só existe para rádios e TVs, e não se aplica à imprensa escrita.

É a primeira vez que a Folha sabatina candidatos na cidade. Foram usados critérios editoriais e a posição nas pesquisas de intenção de votos para definir os três convidados.

Comentários dos leitores
Maria Teresa Campos (1) 09/07/2009 11h46
Maria Teresa Campos (1) 09/07/2009 11h46
Não sei quanto ao superfaturamento, mas deixar as crianças nas mãos do estado é covardia, as apostilas da prefietura, trazem conteúdo compatível com as escolas particulares, e investir na educação dos nossos pequenos é tão importante quanto construir novas creches, diria que até muito mais visto que o saber abre portas e oportunidades... Superfaturar não, mas continuar com os istema apostilado sim. sem opinião
avalie fechar
Said Abou Ghaouche Netto (21) 06/07/2009 15h32
Said Abou Ghaouche Netto (21) 06/07/2009 15h32
O prefeito mauricinho de Curitiba diz que Requião quer prejudicá-lo numa eventual disputa ao governo em 2010. Eventual uma ova! O demo-cano já se declara candidato, entre linhas. E a Folha o protege, remetendo os comentários dos leitores ao painel Eleições 2008 ao invés de eleições 2010. Além de se antecipar ao prazo da lei, o demo-cano ainda se passa por coitadinho, vítima do Requião. Pobre povinho paranaense, e paulista também, afinal, ano que vem completa 16 anos de reinado demo-cano em São Paulo. Assim o eleitor vai comparar a gestão deles com a de quem? Com a da Yeda Crucius ou do outro mauricinho, o Cássio Cunha Lima? 2 opiniões
avalie fechar
Jacir Deggerone (8) 05/07/2009 19h41
Jacir Deggerone (8) 05/07/2009 19h41
Caixa dois ....hein!!!!??? Fora prefeito corrupto !!!!! 6 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (8060)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca