Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/01/2003 - 19h25

Leia a íntegra do discurso do novo ministro das Comunicações

da Folha Online

Leia a íntegra do discurso do ministro das Comunicações, Miro Teixeira:

''Senhoras e senhores, eu agradeço a presença de todos. Não esperava que tivesse tamanha fluência, aqui, neste modesto ato de posse.

Nós temos uma tarefa enorme pela frente, ainda mais pela frente. E esta rotina da vida pública nos faz acreditar que está sempre faltando tempo. E nós temos que fazer tudo com muita pressa porque a população quer pressa nas nossas decisões e nas nossas ações.

O ministro Juarez Quadros deixou um alentado trabalho que será objeto de toda atenção, será necessário estudar muito todo o conjunto de dados deixado pelo ministro Juarez Quadros. Eu não tenho dúvida de que não teremos dificuldade de fazer aqui, no Ministério das Comunicações, aquilo que a população espera de nós.

Prestei atenção ao seu discurso, ministro. Percebi, duas ou três vezes a palavra leviandade, o que também me preocupa. Não há espaço para leviandade. Não houve espaço para leviandade e não haverá espaço para leviandade.

Nós vivemos, Graças a Deus, em um país que tem Constituição, tribunais, leis e todas serão respeitadas. E esta será a nossa marca como, seguramente, foi a marca da gestão de Vossa Excelência.

Então, eu agradeço a todos que aqui estão e me considero cumprimentado por todos que aqui estão.

Aqueles que do Parlamento que para cá se deslocaram e, aqui vejo tantos, em cujas luzes eu sempre busquei inspiração, me darão o prazer também, se puderem. O mesmo acontecendo, eu ouvi no começo, que estão aqui o presidente e diretores de companhias, o presidente da Anatel, o presidente dos Correios. Então, estendo a eles o convite sem que signifique uma vedação a quem o desejar. Eu apenas os estou poupando desta liturgia do cumprimento que fica suprida por esta aceitação prévia, que eu declaro neste momento do cumprimento pela presença de vocês.

Muito obrigado!

E saibam todos que daqui sairão políticas públicas muito relevantes. E que eu espero não decepcionar o meu partido, o PDT. Espero não decepcionar ao presidente Lula. Espero não decepcionar ao povo brasileiro. E, para isso, eu conto com a proteção de Deus.

Muito obrigado!''

Veja também o especial Governo Lula
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade