Alckmin se prepara para debate da TV com almoço em família, acupuntura e descanso
GISELLI SOUZA
colaboração para a Folha Online
Na preparação para o debate de hoje à noite, na TV Bandeirantes, o candidato à Prefeitura de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), escolheu fazer acupuntura, almoçar com a família e descansar à tarde. A mulher, Lu Alckmin, afirmou que a refeição de hoje "será bem família, com tudo que ele gosta".
"Fiz arroz, feijão, purê de batata, salada, carne moída e suco de uva que ele gosta. Estaremos todos juntos no debate", disse Lu. A filha, Sophia, que também acompanhou o tucano na caminhada na manhã de hoje, no bairro Rio Pequeno (zona oeste), disse que o irmão Thomaz, também estará presente no debate.
"Ele sempre faz acupuntura, todos nós somos adeptos da medicina oriental. Agora, com o braço machucado, ele tem feito mais", afirmou Sophia.
Alckmin disse hoje que não "subirá o tom" no debate. No entanto, com as mudanças na coordenação de comunicação da campanha, com a saída do marqueteiro Lucas Pacheco, a apreensão entre os assessores de todos os candidatos é grande.
O governador José Serra (PSDB) já afirmou que não irá ao debate. Segundo o deputado federal Sílvio Torres (PSDB-SP), que estará presente na noite de hoje, cerca de 20 credenciais para o evento de hoje foram distribuídas no partido." Esgotou tudo. Todo mundo quer estar ao lado dele", afirmou Torres.
Participam do debate de hoje --que começa às 21h30 e deve durar cerca de duas horas e meia-- 8 dos 11 candidatos. Eles são de partidos que elegeram deputados para a Câmara. Não irão ao debate: Anaí Caproni (PCO), Levy Fidelix (PRTB) e Edmilson Costa (PCB).
No primeiro debate, em 31 de julho, o clima só esquentou no final, com a polarização entre Marta e Alckmin. Até o primeiro turno, deve haver mais dois debates --na Record e na Globo.
Leia mais
- Líder do DEM diz que campanha tucana em SP está "sem discurso e sem rumo"
- Maluf diz que Soninha foi leviana ao fazer denúncias sem provas
- Kassab dobra subsídio ao setor de transporte em SP
- Kassab é o sexto em ranking de prefeitos
- Sabatina da Folha traz candidatos à Prefeitura de São Paulo
Livraria da Folha
- Livro explica como o ELEITOR brasileiro escolhe em quem vai votar
- Especialistas indicam como se proteger do ESTRESSE do dia-a-dia
- Teste sua RESISTÊNCIA ao estresse
Especial


avalie fechar
SRES. SENADORES A PERGUNTA É: O QUE VOCES ESTÃO FAZENDO COM A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA ? E ONDE VOCES QUEREM CHEGAR COM TANTOS ABSURDOS ??
avalie fechar
avalie fechar