Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/01/2003 - 06h42

Graziano nega ter havido veto ao nome do bispo

da Folha de S.Paulo, em Teresina

O secretário de Segurança Alimentar e Combate à Fome, José Graziano, disse ontem que "não faz nenhum sentido" deixar d. Mauro Morelli fora do Consea (Conselho de Segurança Alimentar), que deve ser instalado até o final deste mês.

"Falei com ele [d. Mauro] na hora que cheguei a Teresina, pois li o noticiário no avião", afirmou Graziano, referindo-se às informações sobre um eventual veto ao bispo de Duque de Caxias (RJ). "D. Mauro disse que não falou com a imprensa. É mais uma criação do nada. D. Mauro assina o texto da capa do Fome Zero", declarou.

Graziano acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na viagem ao Nordeste. Ao chegar ao Piauí ontem de manhã, disse ter ficado "espantado" sobre um suposto veto a d. Mauro Morelli para o Consea.

A nomeação dos membros do Consea será feita por Lula. Indagado se apoiaria a indicação de d. Mauro, disse: "Sem dúvida. Acho que não haverá ninguém que não defenderá d. Mauro". Afirmou que três pessoas trabalham na estruturação do Consea: Chico Menezes, Renato Maluf e Guilherme Delgado. "Todos são intimamente ligados a d. Mauro", disse.

Veja também o especial Governo Lula
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade