Publicidade

Publicidade
Brasil
27/09/2008 - 08h43

Em Porto Alegre, disputa pelo 2º turno continua indefinida

Publicidade

da Folha Online

Pesquisa Datafolha publicada na edição de hoje da Folha (a íntegra está disponível apenas para assinantes do jornal e do UOL) mostra o prefeito e candidato à reeleição José Fogaça (PMDB) líder isolado da disputa pela Prefeitura de Porto Alegre, com 35% das intenções de voto.

Já a disputa pelo segundo lugar está embolada entre Maria do Rosário (PT) e Manuela D'Ávila (PC do B). A petista está com 19%, enquanto a comunista manteve-se com 18%. Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, as duas estão tecnicamente empatadas.

FOLHA/FOLHA

Luciana Genro (PSOL) têm 7% e, Onyx Lorenzoni (DEM), 5%. Nelson Marchezan Jr. (PSDB) e Vera Guasso (PSTU) têm 1%. Carlos Gomes (PHS) não foi citado.

O Datafolha ouviu 1.035 eleitores em Porto Alegre ontem e anteontem. A pesquisa foi registrada no TRE-RS (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio Grande do Sul sob o número 84/2008.

Leia mais na edição de hoje da Folha, que já está nas bancas.

Assine a Folha

fOLHA/FOLHA
Comentários dos leitores
Alcides Emanuelli (530) 20/10/2008 17h54
Alcides Emanuelli (530) 20/10/2008 17h54
Para os chorões, que não se contentam nem se contem quando seus textos não são colocados!
Eu descobri uma nova formala, embora não guarda nada em arquivos para não perder tempo, para cada sensurado eu escrevo 10 sei que derepente eles podem passar batido em um e deixar ele ser editado.
E assim caminho nosso Democracia onde não temos o direito de escrever o que queremos, mas somos obrigados a ler as besteiras, as mentiras que todos os dias entram em nssos lares em nossas mentes por meio da comunicação.
sem opinião
avalie fechar
klaus prodgraf (1) 20/10/2008 17h02
klaus prodgraf (1) 20/10/2008 17h02
Maria perde, sempre esteve perdendo. Gosto dela, já ajudei a elegê-la. Só não gosto quando fica falando de criancinha. Fala e não acontece nada. Dos 16 do PT, vi vivi 10 anos e as criancinhas na mesma rua. A vez dela era a anterior, mas o partido saiu com o anticandidato e agora errou na mão.
1. Uma eleiçao municipal se resolve no município. Há um enorme equívoco na largada da campanha: a federalização. Alguém tinha que lembrar que quem governa a cidade é o prefeito, mas ela só fala q o Lula vai fazer e acontecer.
2. Se depender do Lula, AMBOS são candidatos dele.
3. Eleição municipal é do municipio, da cidade, não adianta trazer ministro prá dar pitaco, pode impressionar os colegas de partido ou comunidades não esclarecidas. Para uma população esclarecida e crítica, como a candidata mesmo diz, não conta. Tem gente na foto q nem sabe onde está.
4. Não dá prá só dar porrada com ar professoral e arrogante; se não foi bom, a verdade é q tb não foi tão ruim assim.
5. Tem q reconhecer o telhado de vidro, afinal. foram 16 anos de acertos e erros. Em vez de só incorporar idéias de outros estados e partidos, antes criticados ferozmente, tem procurar valorizar o que foi bom.
7. O PT local tem uma tradição de não saber dividir o poder, quem garante que mudou? Quem pode aceitar como honesta uma proposta de escola integral depois de tão criticada.
6. O mais difícil: reconhecer q não são os donos da verdade.
7. Há uma rejeição e esta também passa pelo bloco de esquerda, que não migrou.
sem opinião
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (41) 20/10/2008 10h34
João Carlos Gagliardi (41) 20/10/2008 10h34
Porto Alegre, era uma base importante para o pt. E é muito importante para os devaneios de uma possível pretensão presidencial para 2010. A perda de São Paulo, já e dada com certa até pelos petralhas mais xiitas, restou agora Porto Alegre.... Perdendo mais esta capital, o sonho (pesadelo para nós...) de eleger o sucessor, só resta ao pt, a mutreta final de convocar nova assembléia constituinte e aprovar um terceiro mandato a qualquer custo. Essa gente é capaz de tudo... 2 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (23)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca