Lacerda cresce, mas ainda não garante eleição no primeiro turno em BH
da Folha Online
Márcio Lacerda (PSB), candidato do governador tucano Aécio Neves e do prefeito petista Fernando Pimentel à Prefeitura de Belo Horizonte, segue isolado na liderança da corrida eleitoral, agora com 45% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha realizada anteontem e ontem e publicada nesta quarta-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
![]() |
Segundo a reportagem, Lacerda cresceu quatro pontos em relação à consulta anterior do Datafolha (17 e 18 de setembro), o que indica que ele teria hoje, em relação aos votos válidos, 53% das intenções de voto, deixando em aberto a ocorrência de segundo turno.
O Datafolha apurou que a soma das intenções de voto dos adversários de Lacerda atinge 47% dos votos válidos. A pesquisa mostra que o candidato do PMDB, Leonardo Quintão, se consolidou na segunda posição e, se houver segundo turno, ele iria para a disputa contra Lacerda. Em relação à pesquisa anterior, ele cresceu seis pontos: saltou de 17% para 23% do total de votos.
A Folha informa ainda que Jô Moraes (PC do B), que na primeira apuração do Datafolha (23 e 24 de julho) chegou a ter 20% das intenções de voto, oscilou negativamente um ponto e tem agora 11%. Quintão, por sua vez, tinha 9% em julho. E Lacerda, 6%.
Segundo turno
Na simulação de segundo turno, o candidato do governador e do prefeito venceria Quintão por 52% a 37%. Dos eleitores de Jô Moraes, 36% dariam seu voto a Lacerda e 49% votariam em Quintão.
O Datafolha foi realizado entre 29 e 30 de setembro, com 1.056 pessoas, registrada no TRE-MG sob o nº 72262/2008. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Leia mais na Folha desta quarta-feira, que já está nas bancas.
Leia mais
- Erramos: Lacerda cresce, mas ainda não garante eleição no primeiro turno em BH
- Blog do Josias: Longe de São Paulo, Serra mergulha na campanha
- Vice na chapa de Alckmin nega articulação para apoiar PT no 2º turno
- Tucanos e petistas trocam acusações sobre agressão em Diadema
- Justiça autoriza internos da Fundação Casa a votarem no domingo
- Blog Campanha no Ar: "Globo não está acima da lei", diz Ciro Moura
Especial
- Veja o perfil dos candidatos a vereador e a prefeito das capitais
- Leia o blog Campanha no Ar
- Leia mais sobre as eleições municipais 2008
- Leia cobertura completa sobre as eleições 2008
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria



avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar