Publicidade

Publicidade
Brasil
01/10/2008 - 08h37

Petista sobe, mas ainda não ameaça a reeleição de Richa em Curitiba

Publicidade

da Folha Online

Pesquisa Datafolha apresenta o prefeito de Curitiba e candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB), com sua maior oscilação negativa durante a campanha, mas ainda insuficiente para comprometer sua vitória já no primeiro turno, informa nesta quarta-feira reportagem publicada pela Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

Segundo a reportagem, o tucano registrou 68% das intenções de voto, contra 72% no levantamento anterior. No quesito votos válidos, em que são excluídos os que vão votar em branco ou nulo ou estão indecisos, Richa soma 74%. A segunda colocada, a candidata do PT, Gleisi Hoffmann, registrou crescimento de cinco pontos percentuais e subiu de 15% para 20%. Nos votos válidos, a candidata tem 21%.

A pesquisa indica ainda que Carlos Moreira (PMDB) oscilou de 1% para 2%. Fábio Camargo (PTB), Bruno Meirinho (PSOL) e Ricardo Gomyde (PC do B) têm 1% cada. Maurício Furtado (PV) não atingiu 1% e Lauro Rodrigues (PT do B) não foi citado na pesquisa.

O Datafolha foi realizado entre 29 e 30 de setembro, com 1.056 pessoas, registrada no TRE-PR sob o nº 1942/2008. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Leia mais na Folha desta quarta-feira, que já está nas bancas.

Assine a Folha

Comentários dos leitores
Igor Bevilaqua (136) 17/10/2008 14h51
Igor Bevilaqua (136) 17/10/2008 14h51
"STJ" e "STF", dois órgãos públicos cuja "ÚNICA" função, é soltar bandidos, corruptos, corruptores, ladrões de dinheiro público, estelionatários e outros tipos de sacripantas..., masss, prestem atenção..., tem que ser "RICO" ou então você ficará na cadeia, se for roubar, roube muito que vai ter aval e proteção desses dois órgãos, Habeas Corpus estão saindo igual a batatinha em feira livre. Para o cidadão de bem esses dois órgãos são completamente inúteis e poderiam muito bem serem extintos, não fariam falta, os únicos que sentiriam falta seriam os ladrões e bandidos. sem opinião
avalie fechar
Leonardo S. (80) 08/10/2008 11h48
Leonardo S. (80) 08/10/2008 11h48
A administração do Beto Richa na minha opinião foi regular. Apesar do grande número de obras que ele está fazendo, para mim tem feitos várias burradas.
Linha Verde vai nascer engarrafada. Em alguns trechos tem 5 faixas cada sentido, mas nos gargalos (semáforos) tem apenas 3. Aliás, nem deveria ter semáforos.
O que é aquele binário da Av. Brasília? As ruas do binário se cruzam, é cheio de curvas. Porque não desapropriam uma meia dúzia de casas e fazem as ruas retas e paralelas?
Gastou um dinheirão pra concretar a Av. Santa Bernadete que praticamente não tem tráfego. Enquanto isso, em gargalos muito mais importantes não se mexe, como nas duas trincheiras que a Mário Tourinho precisa (Nsa. Aparecida e Chafariz da 7 de Setembro).
Agora, é totalmente visível que toda a imprensa do PR está comprada pelo Beto. O PR TV mostra os binários inaugurados pela prefeitura com a repórter dizendo: "Veja como flui o trânsito pelo novo binário". É muita mediocridade.
Quanto ao PT, realmente aqui no PR não tem vez. Além de só ter candidatos fracos no estado, onde administrou foi um fiasco (Londrina, Maringá).
10 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (937) 03/10/2008 11h10
Rui Ruz Caputi Caputi (937) 03/10/2008 11h10
sobre o prefeito de 90 anos.

Deve ser muito bom o cargo, já governou 5 vezes, e com 90 ainda quer mais.....
4 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (11)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca