Brasil
26/01/2003 - 08h15

Centro judaico quer esclarecer participantes

da Agência Folha, em Porto Alegre

O diretor de relações internacionais do Centro Simon Wiesenthal, o inglês Shimon Samuel, 57, está Porto Alegre e se diz disposto a "combater o mal (o anti-semitismo)" esclarecendo as "pessoas de boa vontade".

"Fui criado em um kibutz e tenho formação esquerdista. Não consigo acreditar no que ocorre aqui e em outros locais do mundo. Há até um cartaz que mostra nazistas, ianques e judeus como uma coisa só. Há uma derivação do anti-neoliberalismo para o anti-semitismo. Esse maravilhoso desfile de Porto Alegre é manchado por cartazes dizendo que judeus matam crianças. Qual é o efeito dessa mensagem?"

"O que ocorreu na Argentina (atentados contra a Embaixada de Israel e a Associação Israelita) é um exemplo. Por favor, abram os olhos, isso não é brincadeira."

Veja também o especial Fóruns Globais
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca