Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/01/2003 - 18h11

Dulci pede participação na elaboração de políticas públicas

da Folha Online

O secretário geral da Presidência da República, Luiz Dulci, afirmou hoje, nesta capital, que é uma necessidade da democracia que a sociedade participe da elaboração de políticas públicas.

Segundo ele, o governo Lula considera fundamental para a execução de seu próprio projeto, que a participação da sociedade civil seja maior do que tem sido até agora, pois, como disse, todas as democracias contemporâneas possuem o desafio de garantir que as pessoas participem, se comprometam e tenham um nível de co-responsabilidade.

"Ninguém se torna co-responsável por aquilo que não ajuda a construir', disse.

Dulci acredita que sem a participação da sociedade será mais difícil de fazer as reformas que o país precisa.

O ministro participou hoje do seminário: "Democratizar a democracia", evento realizado durante o Fórum Social Mundial, nesta capital. Luiz Dulci esteve presente na mesa de debates que tratava da incidência da sociedade civil, partidos, e dos movimentos sociais nas políticas públicas.

O seminário, realizado durante todo o dia, teve como objetivo avaliar e debater experiências e concepções que expressem a construção de novos espaços públicos e novas institucionalidades que democratizam a gestão pública.

Outros temas discutidos no encontro foram a democratização da democracia e pacto social, a construção de novas institucionalidades democráticas e "perspectivas para o Brasil: Pacto Social ou Novo Contrato Social?".


  • Com Agência Brasil


    Veja também o especial sobre os fóruns globais

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade