Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/01/2003 - 19h22

Presença de Hugo Chávez em Porto Alegre causa tumulto

da Folha Online

A passagem do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, hoje pela praça Marechal Deodoro onde estão localizados o Palácio Piratini e a Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, foi marcada por muito tumulto.

Chávez chegou por volta das 17h e teve uma reunião fechada com o governador do Estado, Germano Rigotto. Depois de aproximadamente 40 minutos, Chávez apareceu na sacada do palácio para falar com cerca de dois mil manifestantes.

Ao lado do governador Germano Rigotto, Chavez citou a sua estada com Rigotto e foi interrompido pelas vaias dos manifestantes por aproximadamente um minuto.

Na Assembléia Legislativa, que fica em frente à sede do governo, uma multidão tentava entrar para acompanhar o encontro de Chavez com parlamentares. Houve brigas entre populares e a Polícia Militar. Duas pessoas passaram mal. No trio elétrico, os coordenadores do evento pediam calma e lembravam que o Fórum Social Mundial é um evento pela paz.

Em outra portaria, o tumulto ainda é grande por causa dos jornalistas que tentam entrar para a entrevista coletiva marcada, inicialmente, para as 17h. A Polícia Militar que faz a segurança da Assembléia Legislativa argumenta que o salão da entrevista já está lotado.


  • Com Agência Brasil


    Veja também o especial sobre os fóruns globais
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade