Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/01/2003 - 19h44

Lula chega a Berlim e fica na Alemanha até terça-feira

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acaba de desembarcar na Base Aérea de Tegel, em Berlim, para uma visita oficial de cerca de 30 horas à Alemanha.

Lula veio de Davos, na Suíça, onde participou do Fórum Econômico Mundial.

O presidente e os ministros da Fazenda, Antônio Palocci; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan; das Relações Exteriores, Celso Amorim, e do Trabalho e Emprego, Jaques Wagner, seguem, de carro, para a residência do embaixador do Brasil em Berlim, onde ficarão hospedados.

O primeiro compromisso de Lula, amanhã, está agendado para às 12h30 (9h30 em Brasília), quando receberá, na embaixada brasileira, o deputado Lothar Mark (Partido Social -Democrata), presidente do Grupo Parlamentar Teuto-Brasileiro.

Às 15h45 (local), Lula será recebido com honras militares pelo presidente alemão, Johannes Rau, no Palácio Bellevue. No final da tarde, por volta das 18h, na embaixada, Lula terá um encontro com cerca de 200 integrantes da Comunidade Brasileira que moram em Berlim.

Amanhã, às 20 h, Lula será recepcionado com um jantar reservado, na sede da Chancelaria Federal, pelo primeiro-ministro alemão Gerhard Schröder.

Na terça-feira (28) pela manhã, o presidente brasileiro e comitiva seguem para Paris, para um encontro com o presidente e o primeiro ministro da França, Jacques Chirac e Jean-Pierre Raffarin, respectivamente. À noite, Lula retornará ao Brasil.


  • Com Agência Brasil


    Veja também o especial sobre os fóruns globais
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade