Publicidade
Publicidade
31/01/2003
-
11h39
da Folha Online, em Brasília
"O Brasil que come ajudando o Brasil que tem fome". Esse é o slogan da campanha publicitária do programa Fome Zero, que está sendo lançado hoje pela Secretaria de Comunicação do governo federal.
Na logomarca do programa, a bandeira do Brasil é estilizada como uma mesa posta para refeição, com toalha, prato e talheres. De acordo com a secretaria, a marca pretende ser "otimista", com a disposição dos talheres como se a refeição já estivesse terminada e simbolizaria o objetivo final do programa de "acabar com a fome no Brasil ao longo dos próximos quatro anos".
A campanha, que não teve custo para os cofres públicos, segundo o governo, prevê emprego da logomarca em veículos de empresas parceiras, postos de venda, camisetas, bonés e mochilas, entre outros.
Pela regra da campanha, as empresas que quiserem usar a marca do Fome Zero em campanhas publicitárias e promoções deverão assinar protocolo de compromisso com o Ministério Extraordinário de Segurança Alimentar (Mesa).
A campanha foi elaborada pelo publicitário Duda Mendonça, marqueteiro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições.
Além da criação da campanha, o governo também ganhou espaço para veiculação em TVs, rádios, jornais, revistas, outdoors e internet por meio de entidades que representam esses setores.
Leia mais
Governo lança logomarca do Fome Zero
Duda Mendonça é escolhido para Fome Zero
Lula ajudou escolher logomarca, diz Duda
Governo lança slogan e logomarca do programa Fome Zero
PATRÍCIA ZIMMERMANNda Folha Online, em Brasília
"O Brasil que come ajudando o Brasil que tem fome". Esse é o slogan da campanha publicitária do programa Fome Zero, que está sendo lançado hoje pela Secretaria de Comunicação do governo federal.
Na logomarca do programa, a bandeira do Brasil é estilizada como uma mesa posta para refeição, com toalha, prato e talheres. De acordo com a secretaria, a marca pretende ser "otimista", com a disposição dos talheres como se a refeição já estivesse terminada e simbolizaria o objetivo final do programa de "acabar com a fome no Brasil ao longo dos próximos quatro anos".
A campanha, que não teve custo para os cofres públicos, segundo o governo, prevê emprego da logomarca em veículos de empresas parceiras, postos de venda, camisetas, bonés e mochilas, entre outros.
Pela regra da campanha, as empresas que quiserem usar a marca do Fome Zero em campanhas publicitárias e promoções deverão assinar protocolo de compromisso com o Ministério Extraordinário de Segurança Alimentar (Mesa).
A campanha foi elaborada pelo publicitário Duda Mendonça, marqueteiro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições.
Além da criação da campanha, o governo também ganhou espaço para veiculação em TVs, rádios, jornais, revistas, outdoors e internet por meio de entidades que representam esses setores.
Leia mais
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Nomeação de novo juiz do Supremo pode ter impacto sobre a Lava Jato
- Indicação de Alexandre de Moraes vai aprofundar racha dentro do PSDB
- Base no Senado exalta currículo de Moraes e elogia indicação
- Na USP, Moraes perdeu concursos e foi acusado de defender tortura
- Escolha de Moraes só possui semelhança com a de Nelson Jobim em 1997
+ Comentadas
- Manifestantes tentam impedir fala de Moro em palestra em Nova York
- Temer decide indicar Alexandre de Moraes para vaga de Teori no STF
+ EnviadasÍndice