Publicidade

Publicidade
Brasil
14/10/2008 - 11h41

Alckmin se coloca à disposição de Kassab e nega imposição do PSDB para apoiar prefeito

Publicidade

DIANA PIMENTEL
colaboração para a Folha Online

Atualizado às 11h52.

O ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), derrotado no primeiro turno da eleição municipal, declarou hoje apoio à candidatura do prefeito Gilberto Kassab (DEM), candidato à reeleição. Os dois tomaram café juntos hoje numa casa localizada no centro de São Paulo.

Para selar a aliança, os dois se abraçaram. Kassab também pregou um adesivo do kassabinho na roupa de Alckmin. "Eu queria ressaltar a importância desse encontro, dizer a alegria que tenho de tê-lo [Alckmin] junto com o PSDB neste segundo turno numa aliança ampliada com qualidade e propostas que se somam às apresentadas no primeiro turno."

Kassab disse que o apoio de Alckmin era muito importante, já que o tucano teve uma votação expressiva no primeiro turno, que ele disse ser "fruto do reconhecimento do bom trabalho que prestou na vida pública". "Queria deixar meu reconhecimento e a certeza que minha candidatura ganha muito [com o apoio de Alckmin]."

Alckmin negou que tenha sido obrigado pelo PSDB a apoiar Kassab. O tucano afirmou que o o segundo turno é uma segunda eleição e que o adversário comum nos dois turnos é o PT.

"Vim trazer meu apoio pessoal me colocando à disposição do prefeito e com a confiança de que ele vai ser bem sucedido no segundo turno", disse Alckmin.

Apesar de pertencerem a partidos tradicionalmente aliados, Alckmin e Kassab chegaram a trocar ofensas no primeiro turno da campanha. Alckmin chamou Kassab de dissimulado e associou o prefeito ao ex-prefeito Celso Pitta (PTB). Kassab, por sua vez, disse num comercial de TV que Alckmin tinha duas caras.

A rivalidade dos dois no primeiro turno começou antes mesmo do lançamento de seus nomes na disputa. Caciques do PSDB chegaram a defender uma chapa única em torno do nome de Kassab, mas Alckmin não desistiu de disputar a eleição. Com isso, os dois partidos saíram separados na primeira fase da disputa, o que rachou o PSDB paulista.

Os chamados kassabistas --tucanos que sempre defenderam a candidatura de Kassab-- criticaram Alckmin por lançar sua candidatura em detrimento da aliança partidária. Eles chegaram a fazer uma abaixo-assinado propondo que Kassab fosse o candidato do grupo a prefeito e que Alckmin disputasse o governo do Estado em 2010. O grupo também defende o nome do governador José Serra para a Presidência em 2010.

Participaram do encontro com Kassab o deputado Edson Aparecido (PSDB-SP), o presidente do diretório municipal do PSDB-SP, José Henrique Reis Lobo, e o presidente estadual do PSDB-SP, deputado federal Mendes Thame.

Comentários dos leitores
M Mig (647) 27/10/2008 12h26
M Mig (647) 27/10/2008 12h26
Tem gente que aionda tem o complexo adolecente de elite x classes menos favorecidas...
Quando será que essas pessoas vão colocar os pés no chão e tirar a cabeça das nuvens.
Gabeira só não ganhou por que Paes teve apoio dos evangélicos do Crivella.... Simples assim...
4 opiniões
avalie fechar
M Mig (647) 27/10/2008 11h51
M Mig (647) 27/10/2008 11h51
Parabéns a cidade de São Paulo pela escolha do prefeito Kassab e principalmente pelo repúdio à candidata petista Marta Suplicy, a má administração e ao nefasto uso dos recursos públicos que ela representa. 6 opiniões
avalie fechar
Antonio Carlos Carvalho (8) 27/10/2008 10h46
Antonio Carlos Carvalho (8) 27/10/2008 10h46
Apenas para lembrar: o Gabeira foi o candidato da elite!!!! 4 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2689)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca