Publicidade

Publicidade
Brasil
22/10/2008 - 13h34

Marta acusa Kassab de manipular população para promover sua candidatura em SP

Publicidade

MARINA NOVAES
colaboração para a Folha Online

A quatro dias das eleições, a candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, partiu para o ataque nesta quarta-feira contra o adversário Gilberto Kassab (DEM), candidato à reeleição, e o acusou de manipular a população para promover sua candidatura.

A declaração da petista refere-se à vistoria virtual do CEU (Centro de Educação Unificado) Vila Formosa, realizada ontem pelo prefeito. "Nesta questão, o que está em jogo não é o número de CEUs, mas realmente a manipulação que foi tentada ontem", afirmou Marta.

Ontem, a candidata foi impedida de entrar com sua equipe de campanha no CEU Vila Formosa, na zona leste da cidade. De acordo com a assessoria da prefeitura, a candidata não pôde entrar pois não havia feito o pedido com antecedência.

Para Marta, o adversário manipulou a informação ao divulgar que a obra ficaria pronta até fevereiro. "Ele fez uma exposição virtual no escritório fechado e mostrou o que não existia. Então, as pessoas estão votando em uma pessoa que fez uma manipulação e o mais importante em um governante é a transparência. [...] Foi uma manipulação desde o começo."

A ex-prefeita fez campanha hoje no Jardim Nossa Senhora do Carmo e em Sapopemba, ambos na zona leste de São Paulo.

Nos locais, a petista foi abordada por moradores que reivindicaram a ampliação do número de vagas nas creches. Durante seu discurso, Marta também chamou a atenção para o fato, que tem sido abordado com freqüência por sua campanha.

A reportagem já entrou em contato com a assessoria de Kassab para comentar as declarações da petista e aguarda retorno.

Comentários dos leitores
Alexandre Canto Melo (35) 28/10/2008 12h45
Alexandre Canto Melo (35) 28/10/2008 12h45
Lulices do Kassab 4.
Notem a elucidativa resposta do preparado prefeito de São Paulo sobre um assunto pertinente ao cotidiano da população paulistana, extraído do site Terra:
"Questionado se teve a preocupação de prever estes gastos com as propostas, como a de manter o valor da passagem de ônibus em R$ 2,30 em 2009, Kassab enfatizou: "Sim, lógico, evidente"."
A título de contribuição para o enriquecimento da fala do enfático Kassab, seguem: claro, irrefutável, naturalmente, indubitável, patente, óbvio.
sem opinião
avalie fechar
roberto diaz zanetti (32) 28/10/2008 12h05
roberto diaz zanetti (32) 28/10/2008 12h05
Minha Querida Maria Edson;
Desculpe o termo querida, mas é apenas um afeto, nada que possa denotar um assedio sexual. E agradeço o moço, já que apenas posso supor que esteja falando sobre o que postei, como não me nomeiou e deixou o texto aberto sobre o assunto me sinto questionado.
Eu não estou querendo ensinar ninguém a votar, pois não sou Petista, mas aguardo impacientemente que o pessoal evolua e assim perceba que PT, significa partido dos trambiqueiros que fazem maracutaia, conforme a definição do seu prizidenti. Quanto a cientista politica, eu relamente estranhei o texto. Pois o PT saiu derrotado e mostrava com grande nitidez uma revolta pelo fato. Agora quanto ao texto estar inteligente concordo, mas não está real. Acredito que a Senhora conheça a expressão "retórica", amplamente usada por politicos e muito combatida por Socrates, não o corintiano, mas o Filosofo grego. Ele dizia que a retórica tomava uma linha de raciocinio e excluia as outras(se não sabia descobriu agora) não mostrando com precisão a explicação do fato. Assim minha cara ser inteligente segue um raciocinio ser real mostra uma realidade com toda a sua nuance. Espero que possa ter sido claro. E como espero que leia esse texto, creio que será uma pessoa melhor e algo do petismo contido na senhora migrou para o limbo efemero do inferno. Alvissaras
2 opiniões
avalie fechar
DARCI SEKIYA (47) 28/10/2008 09h09
DARCI SEKIYA (47) 28/10/2008 09h09
O DEMOCRATA GILBERTO KASSAB, QUE GANHOU NOTORIEDADE QUANDO TEVE A CORAGEM PARA CRIAR A LEI CIDADE LIMPA (A POLUIÇÃO VISUAL TINHA NO SEU ÂMAGO DIVERSAS OUTRAS IRREGULARIDADES) VENCEU DE MANEIRA CONVINCENTE E ESPETACULAR, AS ELEIÇÕES DA CAPITAL PAULISTA, CONFORME OS SINAIS DAS PESQUISAS INDICAVAM, POIS MESMO O PODER AVASSALADOR DA 'MÁQUINA PÚBLICA' É INCAPAZ DE ALAVANCAR UMA MÁ GESTÃO, HAJA VISTO QUE A PETISTA MARTA SUPLICY FOI REPROVADA PELA POPULAÇÃO EM 2004 E, AGORA, NOVAMENTE TEVE SUA CANDIDATURA RECUSADA PELOS PAULISTANOS.
LEGITIMADO PELA EXPRESSIVA VOTAÇÃO, KASSAB SE CONSOLIDA COMO UMA NOVA LIDERANÇA POLÍTICA NO PAÍS, JÁ DANDO O EXEMPLO DE COMO PRECISA SE COMPORTAR O POLÍTICO QUE SONHA EM CONTINUAR NA VIDA PÚBLICA, NO BRASIL MODERNO: TER LEALDADE E DETERMINAÇÃO.
AFINAL, CONTRARIANDO A MÁXIMA ATÉ ENTÃO EXISTENTE NA POLÍTICA BRASILEIRA, DA 'CRIA QUE ENGOLE O CRIADOR', KASSAB FOI LEAL AO GOVERNADOR JOSÉ SERRA (PSDB), SE ELEGEU SEM FAZER PROMESSAS MIRABOLANTES E, PRINCIPALMENTE, SEM TENTAR DESMERECER OS ADVERSÁRIOS.
O CUIDADO QUE O SORRIDENTE DEMOCRATA PRECISA TER, DAQUI PARA FRENTE, É NÃO TRAIR A CONFIANÇA DA POPULAÇÃO QUE O ELEGEU E, SOBRETUDO, TER BOM SENSO PARA COMPREENDER QUE JÁ NÃO TEM 'RABO PRESO' COM NINGUÉM, TENDO EM VISTA QUE OBTEVE MAIS VOTOS DO QUE SERRA EM 2004. O MORADOR DE RUA, O DESEMPREGADO E TODO AQUELE QUE VIVE ANGUSTIADO, ABAIXO DA LINHA DA POBREZA, ESPERAM UMA ADMINISTRAÇÃO QUE 'NÃO SE ESQUEÇAM' DELES...
LULA TAMBÉM PERDEU!
DARCI SEKIYA - O REPÓRTER
305 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (777)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca