João Henrique mantém liderança em Salvador com 56% dos votos válidos, aponta Datafolha
da Folha Online
O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, João Henrique Carneiro (PMDB), lidera o segundo turno das eleições municipais com 50% das intenções de voto, de acordo com a pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira pela Globo. Seu adversário, o deputado federal Walter Pinheiro (PT), tem 40%.
![]() |
Se considerados apenas os votos válidos --sem contar os brancos, nulos e indecisos-- o peemedebista aparece com 56%, e o petista, com 44%.
Ainda em relação aos votos válidos, o peemedebista oscilou dois pontos para cima --tinha 54%--, enquanto o petista teve oscilação negativa de dois pontos-- tinha 46%.
O Datafolha ouviu 972 eleitores entre ontem (21) e hoje (22). A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa foi registrada no TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral) da Bahia sob o número 41132/2008.
Leia mais
- Kassab se mantém à frente de Marta com 18 pontos de vantagem, diz Datafolha
- Blog Campanha no Ar: Dirceu "lembra" Marina Silva que ela é do PT
- Blog Campanha no Ar: Aldo Rebelo vai ao Rio fazer campanha com Paes
- Dirceu chama de "equívoco" veto de bispo a manifesto pró-Marta
- No rádio, campanha de Marta mostra "aritmética da Kassabolândia"
- Gabeira recebe apoio de pastores evangélicos em evento no Rio
Especial
- Leia o blog Campanha no Ar
- Leia mais sobre as eleições municipais 2008
- Leia cobertura completa sobre as eleições 2008
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria




Temos aqui, uma mostra do baixo quilate do ministério lula. É um exemplo claro, do complexo do "sinhozinho" e do serviçal em ação.
Oferecer uma vitória ao lula?
Vai ser capacho lá onde todo mundo sabe. As "vitórias" dos partidos da base aliada foram lastreadas principalmente pela grande, farta e generosa distribuição de "bolsas - Vou te comprar" e o povão que não quer perder uma boquinha dessas de jeito nenhum, claro recompensou seus "donos".
Essa mesma estratégia é usada, com pequenas variáveis, em nossos vizinhos "bolivarianos" e lá como cá, isso vai acabar...
avalie fechar
avalie fechar
O Supremo Tribunal Federal que o diga.
avalie fechar