Publicidade

Publicidade
Brasil
23/10/2008 - 21h46

Cabral critica Gabeira durante inauguração de unidade de saúde no Rio

Publicidade

colaboração para a Folha Online, no Rio

O governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) atacou na tarde desta quinta-feira o candidato a prefeito Fernando Gabeira (PV). As críticas foram feitas durante a inauguração da um UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) no bairro do Engenho Novo.

A cerimônia havia sido suspensa pelo TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio de Janeiro, que atendeu pedido do Ministério Público Eleitoral. Cabral, porém, buscou responsabilizar o adversário de seu aliado Eduardo Paes (PMDB).

A UPA do Engenho Novo foi terceira inaugurada nesta semana e a quinta aberta desde o início da campanha eleitoral. A solenidade, que havia sido suspensa por suspeita de uso eleitoral, acabou liberada com a concessão de uma liminar em um recurso do governo estadual. Cabral usou o imbróglio para criticar Gabeira.

"Impedir o atendimento a uma saúde de qualidade porque acha que vai lhe prejudicar? Ele está prejudicando milhares de pessoas", afirmou.

Segundo a rádio CBN, duas horas antes da solenidade de hoje, operários faziam a pintura do telhado e havia ainda locais com cimento fresco. Ele negou "pressa eleitoral" por conta da disputa pelo comando da cidade do Rio. "A pressa não é pressa eleitoral, é pressa em atender", afirmou.

Apesar das críticas a Gabeira, Cabral disse que terá uma boa relação institucional com o verde se ele for eleito. Ele se disse preocupado, porém, com o apoio do prefeito Cesar Maia (DEM), que é um desafeto seu, ao candidato do PV. "Quando eu vejo a turma ao lado do Gabeira, me preocupa. Essa turma do Cesar Maia, do PSDB é muito da animosidade", disse.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca