Oposição deve amargar perda de 10 milhões de eleitores pelo país
da Folha Online
Mesmo se confirmar a vitória em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, a oposição deverá acordar segunda-feira com um patrimônio perdido de cerca de 10 milhões de eleitores, informa neste sábado reportagem de Alan Gripp, publicada pela Folha (a íntegra está disponível apenas para assinantes do jornal e do UOL).
Segundo a reportagem, o número é maior do que o eleitorado de toda a região Norte (9,4 milhões), ou próximo da votação recebida por Geraldo Alckmin (PSDB), em 2006, no Estado de São Paulo (11,6 milhões de votos), onde o tucano teve o seu melhor desempenho.
Hoje, desconsiderando o resultado das eleições, PSDB, DEM e PPS governam juntos 1.760 cidades onde vivem 44,6 milhões de eleitores. No primeiro turno, os três partidos elegeram 1.410 prefeitos, que representam 25,7 milhões de eleitores.
A Folha informa que, se confirmado o que dizem as pesquisas disponíveis até ontem, sairão do segundo turno com apenas mais três vitórias (em São Paulo, São Luís e Cuiabá) e passarão a governar 34,9 milhões de eleitores.
Leia mais na Folha deste sábado, que já está nas bancas.
![]() |
Leia mais
- Para Maria Rosário, eleição do PT em Porto Alegre está mais difícil
- Promotoria Eleitoral pede cassação de Amazonino Mendes em Manaus
- Fogaça tem 11 pontos de vantagem sobre Rosário em Porto Alegre, diz Ibope
- Campanha de Kassab nega entrar com ação contra por uso cena do "vagabundo" na TV
- Paes exibe cena gravada dentro do Maracanã no último programa de TV
Especial
- Leia o blog Campanha no Ar
- Leia mais sobre as eleições municipais 2008
- Leia cobertura completa sobre as eleições 2008
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria da Folha


avalie fechar
avalie fechar
NÃO É À TOA QUE O LULA TEM MAIS DE 80% DE APROVAÇÃO
O POVO INTELIGENTE NÃO É BOBO.......
avalie fechar