Prefeita reeleita de Contagem (MG) obtém 56,88% dos votos válidos
Colaboração para a Folha Online
A atual prefeita de Contagem (MG), Marília Campos (PT) se reelegeu para um segundo mandato na cidade com 56,88% dos votos válidos no encerramento da apuração no município. Se adversário, Ademir Lucas (PSDB), somou 43,12% dos votos. Essa foi a segunda vitória seguida da petista sobre o tucano, contra quem disputou a eleição em 2004.
| Divulgação |
![]() |
| Petista Marília Campos foi eleita para um segundo mandato em Contagem (MG) |
Marília, 46, é psicóloga e começou sua trajetória política em movimentos sociais e estudantis na região do Triângulo Mineiro. Em 1983, ela se mudou para Belo Horizonte, onde se formou na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Trabalhou como bancária e ingressou no sindicato de sua categoria, o qual presidiu por duas vezes.
Marília é uma das fundadoras do PT no Estado, e mudou-se para Contagem em 1987. Porém, ela ingressou na vida política somente nove anos depois, quando se candidatou à Prefeitura da cidade pela primeira vez, mas foi derrotada.
Na ocasião, no entanto, conquistou uma votação expressiva, com 20% dos votos. Sua primeira vitória nas urnas veio na eleição municipal seguinte, em 2000, quando foi eleita vereadora. Dois anos depois, elegeu-se deputada estadual. Em 2004, ela chegaria pela primeira vez à Prefeitura.
Leia mais
- Custódio Mattos (PSDB) vence com 51,84% dos votos válidos em Juiz de Fora (MG)
- Marília Campos (PT) é reeleita prefeita de Contagem (MG)
- Com 66% da apuração, Luiz Tadeu Leite (PMDB) lidera em Montes Claros (MG)
- Tucano Custódio de Mattos passa à frente em Juiz de Fora (MG), com 70% dos votos apurados
Especial
- Leia o blog Campanha no Ar
- Leia mais sobre as eleições municipais 2008
- Leia cobertura completa sobre as eleições 2008
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria da Folha



Sobre a foto que meu colega comentou acima:
.
Devo supor que ele comentou corretamente, e que depois disso a Folha corrigiu o erro.
.
A foto que vejo na matéria agora é mesmo a de Marília Campos, reeleita para a Prefeitura de Contagem.
.
avalie fechar
O que está acontecendo aí na redação ?
Socorro !!!
Claudio Guerra, de BH
avalie fechar