Kassab diz que campanha não deixou seqüelas e trabalhará em parceria com Lula
colaboração para a Folha Online
Uma dia após ser reeleito prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM) afirmou nesta segunda-feira que irá trabalhar em parceria com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o governador José Serra (PSDB). Apesar de disputar a prefeitura com Marta Suplicy (PT) --principal afilhada política de Lula--, Kassab repetiu o discurso que fez ao longo da campanha de parceria com Lula.
"O relacionamento será muito bom, republicano. Todos trabalhando juntos, eu, o presidente Lula e o governador José Serra, para fazer São Paulo uma cidade melhor", afirmou Kassab em entrevista à rádio Eldorado hoje pela manhã.
O prefeito negou que a campanha tenha deixado "seqüelas" no relacionamento entre ele e Lula. "De maneira nenhuma", disse Kassab, após ser questionado se o tom crítico usado na disputa prejudicaria a relação com o governo federal.
Ao longo da corrida eleitoral, Marta afirmou em diversos momentos que Lula era seu "parceiro" e investiria mais em São Paulo caso ela fosse eleita prefeita. Kassab, por sua vez, buscou se esquivar da polêmica.
O candidato reeleito também voltou a ressaltar a parceria com o governador tucano e, novamente, disse que prefeitura e governo Estadual trabalharão em parceria. Ontem à noite, em seu discurso, Kassab agradeceu Serra por sua parceria.
"Eu queria deixar um registro especial, muito enfático, da participação fundamental do governador José Serra nesse processo, como gestor e, no primeiro momento, como prefeito", afirmou.
Leia mais
- Com Dario Berger, PMDB bate Amin pela terceira vez em Florianópolis
- Kassab prevê poucas trocas, mas admite que pode cortar Orçamento
- Classe média elegeu Kassab por ressentimento com PT, diz cientista política
- Assista ao discurso de Eduardo Paes após ser eleito prefeito do Rio
- Veja discurso de vitória do prefeito eleito Gilberto Kassab
Especial
- Leia o blog Campanha no Ar
- Leia mais sobre as eleições municipais 2008
- Leia cobertura completa sobre as eleições 2008
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria


Notem a elucidativa resposta do preparado prefeito de São Paulo sobre um assunto pertinente ao cotidiano da população paulistana, extraído do site Terra:
"Questionado se teve a preocupação de prever estes gastos com as propostas, como a de manter o valor da passagem de ônibus em R$ 2,30 em 2009, Kassab enfatizou: "Sim, lógico, evidente"."
A título de contribuição para o enriquecimento da fala do enfático Kassab, seguem: claro, irrefutável, naturalmente, indubitável, patente, óbvio.
avalie fechar
Desculpe o termo querida, mas é apenas um afeto, nada que possa denotar um assedio sexual. E agradeço o moço, já que apenas posso supor que esteja falando sobre o que postei, como não me nomeiou e deixou o texto aberto sobre o assunto me sinto questionado.
Eu não estou querendo ensinar ninguém a votar, pois não sou Petista, mas aguardo impacientemente que o pessoal evolua e assim perceba que PT, significa partido dos trambiqueiros que fazem maracutaia, conforme a definição do seu prizidenti. Quanto a cientista politica, eu relamente estranhei o texto. Pois o PT saiu derrotado e mostrava com grande nitidez uma revolta pelo fato. Agora quanto ao texto estar inteligente concordo, mas não está real. Acredito que a Senhora conheça a expressão "retórica", amplamente usada por politicos e muito combatida por Socrates, não o corintiano, mas o Filosofo grego. Ele dizia que a retórica tomava uma linha de raciocinio e excluia as outras(se não sabia descobriu agora) não mostrando com precisão a explicação do fato. Assim minha cara ser inteligente segue um raciocinio ser real mostra uma realidade com toda a sua nuance. Espero que possa ter sido claro. E como espero que leia esse texto, creio que será uma pessoa melhor e algo do petismo contido na senhora migrou para o limbo efemero do inferno. Alvissaras
avalie fechar
LEGITIMADO PELA EXPRESSIVA VOTAÇÃO, KASSAB SE CONSOLIDA COMO UMA NOVA LIDERANÇA POLÍTICA NO PAÍS, JÁ DANDO O EXEMPLO DE COMO PRECISA SE COMPORTAR O POLÍTICO QUE SONHA EM CONTINUAR NA VIDA PÚBLICA, NO BRASIL MODERNO: TER LEALDADE E DETERMINAÇÃO.
AFINAL, CONTRARIANDO A MÁXIMA ATÉ ENTÃO EXISTENTE NA POLÍTICA BRASILEIRA, DA 'CRIA QUE ENGOLE O CRIADOR', KASSAB FOI LEAL AO GOVERNADOR JOSÉ SERRA (PSDB), SE ELEGEU SEM FAZER PROMESSAS MIRABOLANTES E, PRINCIPALMENTE, SEM TENTAR DESMERECER OS ADVERSÁRIOS.
O CUIDADO QUE O SORRIDENTE DEMOCRATA PRECISA TER, DAQUI PARA FRENTE, É NÃO TRAIR A CONFIANÇA DA POPULAÇÃO QUE O ELEGEU E, SOBRETUDO, TER BOM SENSO PARA COMPREENDER QUE JÁ NÃO TEM 'RABO PRESO' COM NINGUÉM, TENDO EM VISTA QUE OBTEVE MAIS VOTOS DO QUE SERRA EM 2004. O MORADOR DE RUA, O DESEMPREGADO E TODO AQUELE QUE VIVE ANGUSTIADO, ABAIXO DA LINHA DA POBREZA, ESPERAM UMA ADMINISTRAÇÃO QUE 'NÃO SE ESQUEÇAM' DELES...
LULA TAMBÉM PERDEU!
DARCI SEKIYA - O REPÓRTER
avalie fechar