Brasil
27/10/2008 - 09h22

Em seu reduto, Rosinha promete baixar salário de prefeito e vereador em Campos

Publicidade

da Folha de S.Paulo, no Rio

A ex-governadora do Rio Rosinha Matheus (PMDB) foi eleita para a Prefeitura de Campos com 135.955 votos ou 54,47% dos votos válidos. A cidade, a 280 km da capital, é o reduto eleitoral de Rosinha e de seu marido, o ex-governador Anthony Garotinho.

O ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT) obteve 45,53% dos votos válidos. Segundo a Justiça Eleitoral, a votação no segundo turno transcorreu sem incidentes graves. A campanha eleitoral em Campos, porém, foi marcada por tumultos e interferência da Justiça Eleitoral.

O Tribunal Regional Eleitoral vetou a candidatura de Vianna, mas, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral, ele pôde concorrer e ter seus votos computados no segundo turno, pois cabia recurso. Ele teve reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado suas contas de 2004, quando era prefeito.

No fim da manhã de ontem, ao votar na Faculdade de Direito de Campos, Rosinha prometeu reduzir os salários de prefeito e vereadores. Sobre se tornar a primeira mulher eleita para a Prefeitura em Campos, ela disse, rindo: "É interessante ter sido a primeira mulher governadora do Estado do Rio e, quem sabe, ser a primeira mulher presidente do Brasil".

Em Petrópolis, o candidato Paulo Mustrangi (PT) foi eleito com 65,10% dos votos válidos. Ronaldo Medeiros (PSB), que foi apoiado pelo governador Sérgio Cabral, obteve 34,9%.

Comentários dos leitores
Huss Armed (1) 27/10/2008 10h51
Huss Armed (1) 27/10/2008 10h51
Incrível como depois de tudo que esse "casalzinho" aprontou e ainda apronta, consegue se eleger novamente!!
Lamento pela cidade de Campos...ou melhor, não lamento nada, cada um tem a cruz que merece!!
sem opinião
avalie fechar
Haremhab Hassan (73) 26/10/2008 18h48
Haremhab Hassan (73) 26/10/2008 18h48
"Tadinho dos evangéliciso"...tudo gente boa, perseguição da mídia! 2 opiniões
avalie fechar
C. campos melo (14) 25/10/2008 10h52
C. campos melo (14) 25/10/2008 10h52
O CASAL GAROTINHO FORAM EXTREMAMENTE PERSEGUIDOS PELA REDE GLOBO POR SEREM EVANGÉLICOS. 20 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (3)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca