Policia Federal refaz todo o inquérito da Operação Satiagraha, diz Tarso
da Agência Brasil
O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse hoje que uma equipe de delegados, agentes e peritos da Polícia Federal está em São Paulo refazendo todo o inquérito relativo à Operação Satiagraha, que resultou na prisão do banqueiro Daniel Dantas.
"A equipe que foi para São Paulo está trabalhando em silêncio, tecnicamente, judiciosamente, com a participação do Ministério Público, fazendo e refazendo todo o levantamento", disse o ministro.
| Rafael Andrade/Folha Imagem |
![]() |
| Tarso diz que indiciamento de delegado Protógenes não prejudicará Satiagraha |
Segundo ele, tudo que for apresentado agora e for relativo ao inquérito vai estar livre de qualquer possibilidade de nulidade ou de problemas que tenham ocorrido anteriormente.
"É falsa a visão que algumas pessoas estão passando de que agora estão investigando o Protógenes [Queiroz, delegado responsável pela operação que prendeu Dantas) e deixaram o Daniel Dantas de lado. Não é verdade, e vocês rapidamente vão ver que não é verdade."
Tarso disse que a PF está refazendo todo o inquérito envolvendo o banqueiro para que possa concluir se ele tem ou não responsabilidade. "E aí eu não o estou prejulgando, mas está sendo feito um trabalho técnico, profundo e sério, vinculado aos maiores padrões técnicos e tecnológicos. Está se investigando para ver se no trabalho do delegado Protógenes houve erros, equívocos, ou ilegalidade."
Para o ministro, tal decisão demonstra o profissionalismo e a capacidade que a PF tem para responder a diversas situações.
Ele admitiu ainda que, desde que não estejam manchadas por alguma ilegalidade ou vício, algumas das provas já colhidas no inquérito inicial podem ser aproveitadas. "Agora é preciso deixar claro --volto a dizer-- que o trabalho está todo ele sendo refeito também."
Leia mais
- De Sanctis diz acreditar em sua permanência no caso Dantas e afirma que juiz não é "esponja"
- Tarso diz que inquérito sobre Satiagraha será paradigmático na correção de erros
- Tarso rebate Mendes e diz que PF não inventa busca nem faz escuta por iniciativa própria
- Justiça adia decisão sobre saída de juiz De Sanctis do caso Dantas
- Tarso diz que indiciamento de delegado Protógenes não prejudicará investigação Satiagraha
- Defesa de Protógenes vai solicitar íntegra do inquérito sobre Satiagraha
Livraria
- Livro relata ESCÂNDALOS ENVOLVENDO JUÍZES que abalaram o Poder Judiciário
- Frederico Vasconcelos ensina como INVESTIGAR GOVERNOS, tribunais e empresas
Especial




avalie fechar
avalie fechar
O PJ solta e dá liberdade.
A PF desmonta esquema de corrupção, prende banqueiros e dinheiro.
O PJ solta e manda devolver os bens.
A PF investiga políticos, prende dinheiro, desmantela esquema de corrupção.
O PJ solto os acusados, devolve o dinheiro e diz, pode seguir roubando.
Até quando????
STF, esta tomando atitúdes arbitrárias e irresponsáveis, cadê o Dantas??? O cara é acusado de um esquema complexo de desvio de dinheiro, inclusive tem políticos envolvidos, ministros do prórpio STF e cada as punições????
Brasil, eita Brasil. Temos uma PF de alto padrão internacional, e temos um PJ de baixa qualidade chegando á péssima, pior que países mais pobres e menos instruidos.
avalie fechar