CPI recebe mais de mil denúncias sobre atuação de milícias no Rio
colaboração para a Folha Online
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Alerj (Assembléia Legislativa do Rio) que investiga a ação de milícias no Estado pretende detalhar nesta sexta-feira (14) seu relatório final. O texto foi aprovado nesta quinta-feira (13) pelos deputados e, de acordo com o relator, Gilberto Palmares (PT), contém mais de 300 páginas.
"Tivemos muitos depoentes, informações colhidas e, além do corpo do relatório, que é muito consistente, temos ainda os anexos que, entre outros resumos, trazem estudos de acadêmicos e informações do Disque Milícia", afirma.
Segundo Palmares, o serviço telefônico criado para receber informações sobre a atuação de milícias contabilizou 1.062 denúncias. Ele sugere que o governo crie um canal para continuar recebendo as denúncias.
Os deputados esperam votar o relatório final no plenário até o final deste mês e, se aprovado, encaminhá-lo ao governo do Estado, à secretaria estadual de Segurança e ao Ministério Público.
Durante a CPI, os deputados ouviram diversos políticos suspeitos de envolvimento com as milícias.
Leia mais
- Maggessi critica ação de José Rainha na Rocinha; MST chama deputada de irresponsável
- Em depoimento, deputada diz que integrantes da CPI dos Grampos sofrem ameaças
- Vereador acusado de chefiar milícia diz que soube de grupos criminosos pela imprensa
- CPI das Milícias aprova convite para ouvir Marina Maggessi e Marcelo Itagiba
- Alerj prorroga em mais dois meses prazo da CPI das milícias
Especial
- Leia o que já foi publicado sobre a CPI das Milícias
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria

