Eduardo Paes anuncia nome de futuro secretário de Obras
da Folha Online
O prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), anunciou hoje o nome do futuro secretário de Obras. É o vereador Luiz Antônio Guaraná, 43.
| Beth Santos/Divulgação |
![]() |
| O vereador Luiz Antônio Guaraná (à esq.) assumirá futura Secretaria Municipal de Obras |
Paes também apresentou os nomes dos integrantes de outros postos da administração municipal. O engenheiro civil Carlos Dias será o subsecretário de Obras. A engenheira Ângela Avelar será a presidente da RioLuz. O engenheiro Márcio Machado vai comandar a Geo-Rio. O arquiteto e urbanista Jozé Cândido será o presidente da RioUrbe.
"O vereador Guaraná me acompanha desde o primeiro dia da minha vida pública. É um quadro dos mais qualificados. Os outros são funcionários do município que assumem agora funções muito importantes", disse Paes.
| Beth Santos/Divulgação |
![]() |
| Angela Fonti assumirá a presidência da Comlurb na gestão de Eduardo Paes, no Rio |
O futuro secretário afirmou que as chuvas recentes mostraram que o Rio está mal conservado. "As chuvas não foram tão fortes mas a cidade não aguentou. Vamos fortalecer a limpeza dos bueiros e das galerias. Mas não podemos prometer milagres."
Paes também apresentou a arquiteta Angela Nóbrega Fonti como a futura presidente da Comlurb. Funcionária pública de carreira, Ângela já foi secretária municipal de Obras entre 1994 e 2000.
Secretariado
Paes nomeou Sérgio Moreira Dias como futuro secretário de Urbanismo da cidade. O urbanista é criador do projeto Rio Orla.
Dois petistas vão integrar a equipe de Paes. O deputado federal Jorge Bittar (PT) vai comandar a Secretaria de Habitação e Marcelo Costa (PT), que é funcionário da Alerj (Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro), assumirá a pasta do Desenvolvimento Econômico.
O ex-ministro do Trabalho e Emprego no governo FHC Paulo Jobim Filho assumirá a Secretaria de Administração do Rio.
O prefeito eleito indicou Cláudia Costin como a futura secretária municipal de Educação. Jandira Feghalli (PC do B), por sua vez, vai assumir a Secretária de Cultura da cidade. Ela foi adversária do peemedebista no primeiro turno das eleições deste ano.
Já Ruy Cezar Miranda Reis irá comandar a secretaria que vai preparar a cidade para receber a Copa do Mundo de 2014 e coordenar o projeto de trazer a Olimpíada de 2016 para a capital fluminense.
Outra indicação é do economista Carlos Alberto Muniz, vice na chapa de Paes, para a Secretaria do Meio Ambiente.
O prefeito eleito também já confirmou o deputado estadual Pedro Paulo (PSDB) para assumir a Casa Civil, Alexandre Sansão Fontes para assumir a Secretaria Municipal de Transportes e Rodrigo Bethlem para a pasta da Ordem Pública.
Outro integrante do secretariado de Paes será o diretor do INC (Instituto Nacional de Cardiologia), Hans Fernando Rocha Dohmann, que assumirá como secretário de Saúde.
Marcello Faulhaber, coordenador do plano de governo, é cotado para a Secretaria de Planejamento, e o ex-secretário da Receita Federal Jorge Rachid, por sua vez, deve ser anunciado como secretário municipal de Fazenda.
Leia mais
- Paes nomeia criador do Rio Orla para assumir Secretaria do Urbanismo no Rio
- Paes anuncia dois petistas para integrarem nova gestão na prefeitura
- Paes anuncia Paulo Jobim Filho como novo secretário de Administração do Rio
- Justiça Eleitoral retira cassação de prefeito reeleito na Grande São Paulo
- Justiça eleitoral tem até quinta para oficializar resultados das eleições
Livraria
Especial





UMA SUGESTAO:
MAIS ESCOLAS DE ALTO NIVEL , NO ENSINO BÁSICO, E MENOS , BEM MENOS BOLSA-VALE-VOTO-FAMILIA, UTILIZADO DO JEITO QUE ESTA SENDO UTILIZADO!
avalie fechar
Interessante o Império Romano em Decadencia os Cezares com suas festas, suas Orgias, sua sociedade Promiscua e Aristocratica, em seu delirio anunciavam e davam ao povo, pão, água e Circo nas arenas de Romano e o povo se sentia feliz, delirava, com o sangue com a morte anunciada e prevista pelos Cezares.
O Brasil é o mesmo, os Esportes amadores e olimpícos e a cultura são sustentados pelo Estado que oferece ao povo, o custo é imenso e serve com uma industria da corrupção com os recibos.
E a roubalheira do Estado Brasileiro corre a solta, como se fossem varios corregos onde as suas águas correm pelas pedras.
No fim do Ano as Prefeituras gastam horrores de dinheiro para fazerem o show de fim de ano com fogos bandas, muita droga, correndo solta e show os custos são astronomicos e no outro dia a televisão só mostra a beleza, só mostra a beleza, ninguem fala nada sobre a violencia, as pessoas embriagadas, as pessoas drogadas, e o roubo que acontece em cada desses shows.
Esse é o Brasil de Moleques publicos que fazem do dinheiro do povo verdadeiras orgias e festas que muita alegria faz ao povo.
Essa é a saga do pobre e inconsequente povo brasileiro.
avalie fechar
avalie fechar