Brasil
03/12/2008 - 15h05

Prefeito eleito de Macapá tenta no TSE suspender ação por propaganda antecipada

Publicidade

da Folha Online

O prefeito eleito de Macapá (AP), Roberto Góes (PDT), entrou com recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para tentar anular decisão da Corte estadual, que não encerrou um processo contra ele por propaganda antecipada.

Para o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Amapá, a ação, ajuizada em 9 de outubro, foi movida dentro do prazo legal.

A defesa de Góes alega, no entanto, que a decisão estadual contraria o entendimento do TSE de que o ajuizamento de ações por propaganda extemporânea só podem ser ajuizadas até o dia das eleições.

Além disso, o prefeito eleito afirma que o programa questionado pelo Ministério Público, exibido pelo PDT em junho, é característico de propaganda partidária, e não poderia ter sido configurado como propaganda eleitoral.

Comentários dos leitores
Said Abou Ghaouche Netto (21) 06/07/2009 15h32
Said Abou Ghaouche Netto (21) 06/07/2009 15h32
O prefeito mauricinho de Curitiba diz que Requião quer prejudicá-lo numa eventual disputa ao governo em 2010. Eventual uma ova! O demo-cano já se declara candidato, entre linhas. E a Folha o protege, remetendo os comentários dos leitores ao painel Eleições 2008 ao invés de eleições 2010. Além de se antecipar ao prazo da lei, o demo-cano ainda se passa por coitadinho, vítima do Requião. Pobre povinho paranaense, e paulista também, afinal, ano que vem completa 16 anos de reinado demo-cano em São Paulo. Assim o eleitor vai comparar a gestão deles com a de quem? Com a da Yeda Crucius ou do outro mauricinho, o Cássio Cunha Lima? sem opinião
avalie fechar
Jacir Deggerone (8) 05/07/2009 19h41
Jacir Deggerone (8) 05/07/2009 19h41
Caixa dois ....hein!!!!??? Fora prefeito corrupto !!!!! 3 opiniões
avalie fechar
Yvonne Ferreira (464) 05/07/2009 18h16
Yvonne Ferreira (464) 05/07/2009 18h16
Gente! Os ingleses/mafia italiana propietaria dos mares, estão exportando o lixo, aquele dos hospitais, banheiros quimicos, para o nosso querido/lixo Brasil!!!
Quem é o importador?!...
sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (8059)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca